Curso de Geografia à Distância em MG

O professor de Geografia é aquele que deve ter uma formação bem complexa, já que ele trata tanto dos aspectos físicos, políticos, demográficos e econômicos de todos os continentes do planeta. São, então, inúmeros números, datas e nomes a serem guardados para que os seus alunos aprendam o conteúdo corretamente.

Entretanto, é uma área muito gostosa de atuar porque ela lida com a atualidade e com as mudanças que o planeta sofre constantemente. Os fenômenos naturais podem ser explicados pela Geografia, assim como os climáticos. Portanto, é uma disciplina que provoca muita curiosidade.

Por isso, o curso de Geografia deve ser completo e levado à sério para que o profissional seja bem formado. Há os cursos de Geografia que formam bacharéis, os que formam os licenciados e os que formam os dois. No primeiro caso, o aluno sai formado para trabalhar em órgãos públicos ou particulares na área ambiental, climatológica, biogeográfica, demográfica, geopolítica, geomorfológica e geográfica urbana e agrária.  Se o aluno optar pela licenciatura, ele poderá atuar em salas de aula do ensino fundamental II (6º ao 9º anos) e do ensino médio.

Portanto, a área de atuação é ampla e dificilmente um profissional de Geografia fica desempregado. No entanto, se você não tem tempo para ir à faculdade todos os dias porque ela fica longe da sua casa ou você não tem um horário de trabalho fixo, opte pelo curso de Geografia à distância, pois ele tem a mesma validade dos cursos presenciais e oferece todo o conforto por você poder participar das aulas da sua casa, pelo computador. Todos os trabalhos devem ser entregues semanalmente por e-mail ou pelos fóruns disponíveis no site da faculdade. Além do mais, você pode tirar todas as suas dúvidas com o seu professor também pela internet.

Se você procura por um curso de Geografia à distância em MG, aqui vão algumas dicas de faculdades que oferecem o curso:

– Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG): essa universidade pública oferece o curso de bacharelado em Geografia à distância e os pólos de atuação do curso são Campos Gerais, Conselheiro Lafaiete, Corinto e Formiga. O curso é gratuito. Mais informações no site www2.ufmg.br/ead/ead/Home/Cursos/Graduacao/Geografia.

– Universidade de Santo Amaro (Unisa): apesar da sua sede ser em São Paulo, a Unisa tem pólos em Minas Gerais. Portanto, o curso de licenciatura em Geografia pode ser feito pelos mineiros também. O curso tem duração de 3 anos e os pólos em Minas Gerais são nas cidades de Araxá, Belo Horizonte, Carmo da Paranaíba, Luz, Montes Claros, Paracatu, Patos de Minas, São João do Paraíso, Unaí e Vertente do Caparaó. Saiba mais em www.unisa.br/unisadigital/dhu16.shtml.

– Faculdade FINOM: o curso de Geografia à distância da FINOM forma licenciados e tem a duração de 3 anos. O polo educacional da FINOM localiza-se na cidade de Paracatu. Mais informações pelo site www.finom.edu.br/index.asp?pag=cursos.asp&curso=geografiaead.

– Claretiano Centro Universitário: esse curso de Geografia à distância em Minas Gerais forma licenciados competentes em 3 anos de curso, entre aulas práticas e teóricas. O polo regional é em Belo Horizonte e os encontros presenciais acontecem uma vez por mês aos sábados. Conheça melhor o curso pelo site http://www.claretiano.edu.br/cursos/graduacao/109/Geografia.

Agora, basta matricular-se em um curso de Geografia à distância em MG e ter um futuro profissional certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *