Curso de Gestão em Web – Senac

20 de julho de 2011

Anúncios

O Senac São Paulo está com inscrições abertas para o curso de Pós-Graduação de Gestão em Web, que é oferecido em três unidades no estado. O curso, que tem carga horária de 366 horas/aula, com o objetivo de desenvolver a compreensão do funcionamento e do papel da Internet nas relações entre ferramentas, tecnológicas e tendências próprias do ambiente virtual. Dessa forma, os alunos serão capacitados para a gestão de aplicações, sistemas, modelos de negócios, produtos e serviços baseados em plataformas Web.

Por se tratar de um curso de pós-graduação, é indispensável que o aluno tenha formação em algum curso superior de qualquer área relacionada ao tema. No fim do curso, será expedido um certificado de Especialização em Gestão em Web – Tecnologias e Ferramentas Aplicadas.

Anúncios

Mercado de trabalho

Muito mais do que uma área restrita aos profissionais da comunicação, a Web se tornou essencial para todas as áreas do conhecimento. Entender o mercado que existe por trás da tecnologia e saber utilizar as ferramentas de forma adequada são atitudes cada vez mais indispensáveis para profissionais de todas as áreas que pretendem estar alinhados ao mercado. Dessa forma, saber gerir e administrar projetos desenvolvidos para Web é de grande importância.

Anúncios

Grade curricular

A metodologia de ensino sugerida pelo Senac São Paulo para este curso é baseada na participação ativa do aluno, que é colocado diante de atividades orientadas pelos princípios da aprendizagem com autonomia. Durante as aulas, os temas são tratados através de situações que envolvam solução de problemas, com discussão dos processos envolvidos e planejamento do desenvolvimento do trabalho.

As disciplinas são divididas em três blocos, de acordo com a lista a seguir:

Bloco 1: Web Standards e Planejamento

Nesta fase do curso, o aluno aprende sobre as principais normas e padronizações utilizadas na internet, métodos de gerenciamento de conteúdo, a importância de projetos focados no usuário, através da arquitetura da informação, e também adquirem uma noção sobre direito digital.

Disciplinas:

– Web Standards

– Ferramentas de CMS

– Arquitetura da Informação

– Legislação e Direito Digital

– Metodologia da Pesquisa

Bloco 2: Ferramentas de Tecnologia

Para desenvolver um bom trabalho para Web é necessário conhecer bem as tecnologias que estão ao alcance, além de saber como e quando utilizá-las.

Disciplinas:

– Multimídia, Hipermídia e Entretenimento

– Ferramentas de Web Marketing

– Convergência e Mobilidade

– Sistemas Virtuais

– Tópicos Avançados em Web

Bloco 3: Web Business

Neste bloco, o aluno tem a oportunidade de aprender mais sobre as possibilidades de se fazer negócios na internet, através de comércio eletrônico e outros sistemas.

Disciplinas:

– E-business e Comércio Eletrônico

– Métricas e Mecanismos de Busca

– Startups e Empreendedorismo

– Gestão de Aplicações Web

– Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Serviço

Unidades que oferecem o curso de Gestão em Web:

Senac Lapa Tito

Rua Tito, 54 – Vila Romana
Telefone: (11) 2888.5500
E-mail: [email protected]

Senac Campinas

Rua Sacramento, 490 –Centro
Telefone: (19) 2117.0600
E-mail: [email protected]

Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro

Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Jurubatuba
Telefone: (11) 5682.7300
E-mail: [email protected]

Anúncios

Outros artigos

Cursos Livres Gratuitos em SP de Culinária

14 de maio de 2010

Cursos Livres Gratuitos em SP de Culinária

Nada melhor que aprender a fazer e criar novos pratos para que todos possam ter a oportunidade de cozinha sempre que surgir uma oportunidade na cozinha, seja em ...

Graduação a Distância USP 2011

5 de agosto de 2010

Graduação a Distância USP 2011

Hoje a graduação a distância é a melhor opção pra quem não tem tempo de freqüentar uma universidade presencialmente, por isso nós vamos dar algumas dicas pra que...

IFMS cursos técnicos profissionais 2015

25 de julho de 2015

IFMS cursos técnicos profissionais 2015

Estão abertas as inscrições para IFMS cursos técnicos profissionais 2015, processo seletivo que traz um total de 262 vagas em cursos gratuitos, distribuídas por seis...