Curso de Inclusão Digital Gratuito

A Inclusão Digital atualmente pode ser e é considerada uma democratização das tecnologias. E não podemos negar que esse assunto tem sido muito repercutido aqui no Brasil pelas dificuldades encontradas para a implantação da mesma. Pois incluir uma pessoa digitalmente não apenas “alfabetizá-la” em informática, mas sim fazer com que o conhecimento adquirido por ela sobre a informática seja útil para melhorar seu quadro social é uma coisa bem complicada.

Mais o que acontece que isto esta acontecendo. A Inclusão Digital tem se constituindo em um tema central na pauta de discussão do Governo Federal como meio de promoção do desenvolvimento humano e econômico do País. O objetivo de cursos de inclusão digital é oferecer meios e capacitação para acessar, utilizar, produzir e distribuir informações e conhecimento.

O acesso diário as redes, equipamentos e o domínio das habilidades relacionadas às tecnologias de informação e comunicação é um requisito extremamente indispensável à integração social, atividade econômica e fortalecimento da cidadania. E mais um objetivo do curso de inclusão digital grátis é fornecer conceitos básicos de informática visando a inclusão digital com aquisição de competência informacional para alunos ingressantes na Universidade, capacitando para utilização da Internet como ferramenta de aprendizagem e desenvolvimento social.

Desde que começou a utilizar sua programação de cursos à distância a EAD Senar, que é um grande portal do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, tem seguido fielmente com o seu compromisso de qualificar as pessoas do meio rural nas regiões mais distantes do Brasil. E isto tudo somente usando a tecnologia como sua principal ferramenta de aprendizado, a instituição oferece cursos gratuitos à distância EAD, com certificação, capacitando e promovendo a inclusão digital entre os brasileiros.

O Senar é um portal bem preparado para o que faz e o mesmo é bem organizado suas capacitações são divididas em quatro programas que são o de: Qualidade de Vida, Inclusão Digital, Escola do Pensamento Agropecuário e Empreendedorismo e Gestão de Negócios, todas estas capacitações são disponibilizadas na modalidade à distância com o auxílio de tutores e monitores que acompanham a todo o momento o desempenho do aluno.

E mais – o Senar além de disponibilizar todos estes benefícios ainda oferta a quem participar de suas aulas uma interatividade entre os participantes como grande diferencial, os cursos de inclusão digital gratuitos disponibilizados no site EAD Senar, deixam que a comunicação entre aluno, tutor e monitor ocorram com facilidade através de ferramentas como o tira-dúvidas, chat, fórum e e-mail, que auxiliam em relação à solução de dúvidas, e também possibilitam a realização de debates sobre o desenvolvimento rural brasileiro etc.

Na programação dos cursos do Senar são diversos temas direcionados a área rural disponibilizados sendo estes desde conceitos para promover a Saúde Rural, até os direitos e deveres dos trabalhadores e as políticas públicas da agricultura brasileira. É ótimo para quem gosta mais da área rural. Quem tiver interesse de conhecer todos os programas e detalhes sobre cada um dos cursos que estão disponíveis no momento basta acessar o Portal EAD Senar: www.canaldoprodutor.com.br/eadsenar.

É importante ressaltar que neste portal do senar além de disponibilizar informações sobre a programação, é possível encontrar ainda no próprio site que o usuário faça imediatamente seu cadastro para acesso e também matrícula nos cursos de interesse. As informações são do Senar.

Add a Comment