Curso de Informática Para Terceira Idade – SENAC

Curso de Informática Para Terceira Idade – SENAC

14 de janeiro de 2015

O Curso de Informática Para Terceira Idade – SENAC é indicado aos idosos que não sabem usar o computador e desejam se adequar às novas tecnologias. A formação leva em conta as dificuldades da faixa etária e desenvolve competências essenciais em termos de informática básica.

Anúncios

Curso de Informática Para Terceira Idade – SENAC. (Foto: Divulgação)

As pessoas com mais de 60 anos não cresceram acompanhando os avanços tecnológicos, por isso a informática pode ser um “bicho de sete cabeças”. Elas até tentaram resistir às mudanças, mas hoje é impossível ficar de fora do mundo digital. Pensando em ajudar a terceira idade, o Senac São Paulo desenvolveu o curso  de informática para a maturidade.

Anúncios

Veja também: Curso de Informática Básica no SENAI

Curso de Informática Para Terceira Idade – SENAC

O Curso de Informática Para Terceira Idade – SENAC tem uma carga horária de 36 horas. Através dele, os idosos entram em contato com o computador e adquirem os conhecimentos essenciais para utilizar os principais recursos. Para participar do curso do Senac, é necessário ter mais de 40 anos e escolaridade mínima equivalente ao 6º ano do Ensino Fundamental.

Muitos idosos estão interessados em aprender informática. (Foto: Divulgação)

Anúncios

O programa do curso de informática para a maturidade começa explorando as principais ferramentas do Windows. Primeiro os alunos adquirem afinidade com a interface do Windows 8.1, depois aprendem a gerenciar as janelas, utilizar o editor de desenhos Paint, editar textos no Word e gerenciar os arquivos no computador. O conteúdo é explicado com muito cuidado, mostrando o passo a passo para os idosos não se perderem.

Em um segundo momento, os alunos aprendem como usar a internet. As aulas abordam os conceitos iniciais para navegar na web e apresentam noções de correio eletrônico. Também é possível ampliar os conhecimentos sobre outros serviços online, como é o caso das redes sociais.

O curso se concentra nas noções básicas de informática. (Foto: Divulgação)

Os alunos aprendem a mexer no computador através de aulas teóricas com exercícios práticos no laboratório de informática. Ao final do curso, os concluintes aprovados recebem certificados.

O curso de informática para a maturidade é oferecido nas unidades do Senac em Aclimação, Consolação, Guaratinguetá, Jabaquara, Lapa Tito, Osasco, Piracicaba e Santana. Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar RG e CPF.

O valor do curso varia conforme a unidade. Em Osasco, o preço é de R$ 466,50, enquanto em Aclimação o investimento sobe para R$ 622,00.

Os alunos aprendem a navegar na internet. (Foto: Divulgação)

O Curso de Informática Para Terceira Idade – SENAC também é oferecido em outros estados do Brasil. No Rio de Janeiro, por exemplo, a formação tem uma carga horária de 50 horas e aceita apenas alunos com mais de 50 anos de idade.

Anúncios

Outros artigos

Cursos Técnicos no RS – Univates

10 de junho de 2010

Cursos Técnicos no RS – Univates

Cursos Técnicos no RS 2010-2011 - Candidatos interessados em participar dos cursos técnicos da Univate no Rio grande do sul terão até o dia 15 de junho para se i...

Pronatec AL Cursos Gratuitos SENAC Alagoas

16 de maio de 2012

Pronatec AL Cursos Gratuitos SENAC Alagoas

Estão abertas vagas para Cursos Gratuitos no SENAC AL através do programa PRONATEC de Alagoas ( Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) são ofer...

Curso de Limpeza de Pele On Line

14 de junho de 2011

Curso de Limpeza de Pele On Line

Adquirir informações e conhecimento nos dias de hoje é algo muito mais fácil se compararmos os meios de comunicação com pelo menos 20 anos atrás. Enquanto na épo...