Curso de Infraestrutura de Redes Gratuito

A Tecnologia tem sido um dos principais guias do mercado de trabalho atualmente. Desde as estruturas necessárias para o funcionamento das empresas, que dependem de computadores e redes de boa qualidade para garantir a produtividade, até na vida pessoal, em que celulares, notebooks e outros aparelhos são indispensáveis na rotina. Dessa forma, a sociedade assiste e participa de uma época em que muitos novos valores são inseridos nas relações, principalmente no mercado de trabalho, que abre novas portas para cargos e funções até então inexistentes ou pouco procurados.

O fato é que profissionais da Tecnologia tem ganhado espaço e reconhecimento mas, ao mesmo tempo, estão diante de um mercado cada vez mais competitivo. Isso faz com que a qualificação profissional seja uma demanda constante para aqueles que já estão colocados no mercado, mas também para aqueles que pretendem concorrer a uma vaga nesse ramo do conhecimento. Assim, percebemos que todo esforço feito no sentido de aprender e usar o aprendizado no cotidiano do trabalho é mais do que bem-vindo.

Pensando nisso, a Faculdade Anhanguera de Rio Claro aproveitou o tempo de férias para contribuir com o aumento do nível de empregabilidade dos moradores da cidade. A instituição está oferecendo o curso gratuito de Infraestrutura de Redes (Windows), que tem início no próximo dia 18 de julho.  As vagas são limitadas e o único pré-requisito é ter idade mínima de 18 anos. As atividades acontecerão entre os dias 18 e 21 de julho, às 19h30 e o aluno receberá um certificado de participação no fim do curso.

As matrículas podem ser feitas presencialmente ou por telefone e o interessado deve informar os seguintes dados: RG, CPF, comprovante de endereço, telefone e e-mail. Para entrar em contato, veja as informações a seguir:

Faculdade Anhanguera Rio Claro
Rua 22 BE – Chácara Lusa
Rio Claro – SP
Telefone: (19) 3524.6899
Site: http://www.unianhanguera.edu.br/localidades/localidade/rioclarosp.php

Outros cursos

O Projeto Qualificação Profissional da Anhanguera oferece cursos em outras áreas de conhecimento e que são igualmente abertos à população. Os temas abordados são: Informática Básica, Como investir no Mercado Financeiro, Planejamento Contábil, Como cuidar de idosos e Reeducação Postural Global (RPG).


Infraestrutura de redes (Windows)

Para que os computadores conectados em redes possam funcionar corretamente é necessário que todos os elementos responsáveis por essa conexão estejam estruturados de maneira funcional. A disposição correta de computadores, roteadores, cabos, modem, fibras óticas, canaletas e toda a parte física de uma rede faz com que a rede funcione adequadamente. Para isso, é necessário que o profissional responsável seja capacitado para lidar tanto com a parte física quanto com as configurações dos aparelhos.

No caso do curso oferecido pela Faculdade Anhanguera de Rio Claro, o sistema operacional que serve de base para o aprendizado é o Windows, bastante utilizado em empresas e residências. O profissional capacitado para trabalhar com Infraestrutura de redes pode prestar serviços como autônomo, no sistema freelancer, ou trabalhar em uma empresa que tenha demanda para esse tipo de serviço e manutenção com frequência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *