Curso de inglês online grátis 2014

Além de ser uma forma interessante de ter contato com outra cultura, aprender a falar inglês é também uma excelente maneira de enriquecer o seu currículo, aumentando as chances de conseguir empregos melhores e novas condições de trabalho.

Aprender inglês online é uma boa alternativa às escolas convencionais (Foto: Divulgação)

No entanto, um curso de inglês tradicional costuma pesar bastante no bolso, principalmente se você optar por estudar em uma escola de qualidade reconhecida, já que essas instituições de ensino costumam cobrar mensalidades bem caras, além de exigirem uma frequência presencial mais puxada.

Como alternativa para aqueles que não possuem tempo e nem dinheiro para investir no estudo da língua estrangeira, o curso de inglês online surge como uma boa opção, pois é oferecido por diversos sites, sendo que muitos deles não cobram nenhuma taxa ou mensalidade.

Dicas para estudar inglês

Sites que podem te deixar mais inteligente

Onde fazer curso de inglês online grátis

O site Weblínguas é um dos que oferece aulas gratuitas de inglês online (Foto: Divulgação)

Os cursos de inglês online grátis podem não ser tão completos quanto os cursos convencionais, mas se o aluno se dedicar bastante, terá grandes possibilidades de aumentar seu conhecimento de gramática, vocabulário e compreensão auditiva.

Alguns sites que oferecem o curso gratuitamente são:

Curso de Inglês Grátis: o curso disponibilizado nessa página apresenta gramática inglesa para estudantes de nível básico e intermediário, entre outros conteúdos.

Livemocha: funciona como uma espécie de rede social para o ensino de língua estrangeira, já que os próprios usuários são os professores, ensinando uns aos outros.

BBC: uma das opções mais completas e estruturadas, incluindo material de áudio e vídeo. Porém, requer um conhecimento básico da língua, pois o site é todo em inglês.

– Weblínguas: possibilita ao usuário estudar a partir de textos que mostram situações do cotidiano e aprender a pronúncia correta das palavras, além de trazer testes e ferramentas para acompanhar a sua evolução.

Mais opções

A ferramenta de ensino de línguas da BBC é uma das mais completas, entre as opções gratuitas (Foto: Divulgação)

Existem ainda diversas outras opções de cursos online gratuitos de inglês, como:

Duolingo: possui uma metodologia diferenciada para ensinar o inglês gratuitamente. Além da web, também pode ser acessado em aplicativo para smartphones e tablets.

Busuu: conta com métodos preparados por especialistas em línguas, permitindo ao usuário praticar suas habilidades com os falantes nativos.

– Zap English: focado na gramática, esse site tem um amplo conteúdo para introduzir o internauta à língua inglesa.

English Online: oferece conteúdo de nível básico, intermediário e avançado, além de vídeo-aulas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *