Curso de instrumentação cirúrgica SP

Hoje em dia para conseguir uma boa vaga no mercado de trabalho é necessário estar atento e estudar bastante, se aperfeiçoar e aí procurar uma boa vaga no mercado de trabalho. Portanto, se você quer um espaço bom no mercado de trabalho, estude e procure uma profissão, siga seu sonho e a profissão que você deseja, pois, para bons profissionais sempre haverá uma vaga no mercado de trabalho. Como nós do Mundo das Tribos também somos conhecidos pelos cursos, hoje vamos falar sobre o curso de instrumentação cirúrgica em SP, então, se você pensa em fazer esse curso, venha conosco e saiba mais.

Existem várias opções de cursos na cidade em que você poderá aprender com qualidade, uma delas e talvez a mais conhecida é o curso de instrumentação cirúrgica do Senac que dentre os pré-requisitos a pessoa deve ter 18 anos e já ter feito um curso de técnico em enfermagem ou auxiliar de enfermagem. Tendo isso, dentro do curso você irá aprender em 2 módulos que são assim definidos:

MÓDULO 1
Conhecimentos de Sustentação

Carga horária:60 horas

Conteúdo:
• Estrutura e funcionamento dos serviços de saúde;
• Microbiologia aplicada ao controle de infecção
• Métodos de proteção antiinfecciosa
• Saúde ocupacional e segurança no trabalho

MÓDULO 2
Enfermagem em Instrumentação Cirúrgica, Centro Cirúrgico e Central de Material e Esterilização

Carga horária:180 horas

Conteúdo:
• A unidade de centro cirúrgico e recuperação pós-anestésica
• Central de material e esterilização
• Instrumentação cirúrgica

Estágio supervisionado – 120 horas

Se você ficou interessado, recomendamos que você procure uma das unidades SENAC mais próximas a você e veja a viabilidade da matricula. Caso você não tenha condições de pagar o curso, há vários programas de bolsas de estudo e assim você terá o curso de instrumentação cirúrgica gratuito para melhor aproveitar o curso e assim ter um diploma para conseguir seu espaço no mercado de trabalho.

Tem dúvidas ou sugestões? Deixe seu comentário e participe interagindo conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *