Curso de Jardinagem Gratuito

O curso de jardinagem gratuito é uma ótima opção para quem gosta de lidar com plantas, jardins e paisagismo. Algumas instituições oferecem vagas gratuitas para cursos presenciais, mas você também pode ampliar os seus conhecimentos através dos cursos grátis online. Leia a matéria e saiba mais sobre as oportunidades.

Curso de Jardinagem Gratuito. (Foto Ilustrativa)

Lidar com jardinagem pode ser um passatempo delicioso e, quem sabe, uma profissão. As pessoas que se qualificam nessa área normalmente adquirem conhecimentos para cultivar plantas, ou seja, aprendem a adubar, regar e a garantir uma boa iluminação natural. Nos cursos mais avançados, são apresentadas as técnicas de paisagismo.

Leia mais: Escola de Jardinagem em SP

Curso de Jardinagem Gratuito

Há cursos presenciais e online. (Foto Ilustrativa)

Separamos algumas opções de Curso de Jardinagem Gratuito. Confira:

SENAC

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) promove o curso livre de jardinagem em várias localidades do país. No estado de São Paulo, por exemplo, a qualificação é desenvolvida nas escolas de Jundiaí, Sorocaba, São Carlos, Santa Cecília, Limeira e Lapa Títo. Essa formação presencial normalmente é paga, mas você pode verificar a disponibilidade de bolsa de estudo pelo Programa Senac de Gratuidade.

O Senac oferece bolsas para o curso de jardinagem. (Foto Ilustrativa)

SENAR-EAD

Se você quer ampliar os seus conhecimentos sobre o cultivo de flores, então aproveite os cursos online gratuitos do SENAR-EAD. A plataforma, desenvolvida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, trabalha com diferentes temas relacionados às atividades do campo. Na categoria de “Floricultura”, é possível encontrar cursos de Sistemas Produtivos e Manejos Culturais na Floricultura, Produção de Flores de Corte, Flores de Vaso e Plantas Ornamentais e Legislação, Planejamento e o Mercado de Flores.

Veja também: Curso Técnico de Jardinagem e Paisagismo no Senac

IPED

Através do curso online, você aprende noções de jardinagem sem sair de casa. (Foto Ilustrativa)

Outra forma de adquirir conhecimentos básicos de jardinagem é através do curso online do site IPED.com.br. No plano grátis, é possível ter acesso a 20 horas de aula, desfrutando de um conteúdo interativo e repleto de animações. Diversos temas são abordados pelo conteúdo programático, como noções de paisagismo, matéria orgânica e adubação, compostagem, estrutura das plantas e muito mais.

Amazônia Cursos

No site Amazônia Cursos é possível encontrar vários cursos online gratuitos sobre meio ambiente, como é o caso do título “Paisagismo”. Efetuando o cadastro, você terá acesso aos conceitos e às técnicas paisagísticas.

Saiba mais: Curso de Jardinagem Grátis em Campinas SP

Caso você queira participar de um curso de jardinagem gratuito na sua cidade, verifique se a mesma possui um jardim botânico, pois nesse tipo de espaço é comum a realização de cursos gratuitos. No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos, pois temos muitas outras dicas para se capacitar e ainda por cima ocupar o tempo de forma produtiva.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *