Curso de Mandarim Gratuito 2011

Iniciará-se a partir do dia primeiro de dezembro as inscrições para o curso de mandarim gratuito 2011 este curso será disponibilizado na cidade de Jacareí. O mandarim, língua oficial chinesa, passou a fazer parte dos cursos gratuitos de idiomas oferecidos na cidade de Jacareí pela prefeitura. Escolhida pela Chery para sediar a primeira unidade da fabricante chinesa de automóveis no País, Jacareí já começa a se mobilizar para oferecer mão de obra compatível com as necessidades da empresa, que tem planos em contratar inicialmente cerca de mil empregados.

Segundo informações da administração municipal, o curso de mandarim terá os níveis básico e intermediário, com início em fevereiro de 2011. è importante ressaltar que além do mandarim, também serão oferecidos cursos de francês, italiano, alemão, espanhol e inglês, no âmbito do programa municipal batizado de EducaMais. Será ao todo disponibilizados 50 cursos de qualificação.

Muitas pessoas não sabem, mais o mandarim é o idioma para se fazer negócios na China, são vários os dialetos e línguas faladas no território chinês, inclusive o tailandês, de Taiwan, mas o governo chinês estabeleceu o mandarim como língua oficial”. Assim como o curso gratuito de mandarim os demais cursos de qualificação são voltados à população que reside na cidade e possui o ensino fundamental completo.

Importante:

A prefeitura de Jacareí espera que fornecedores da empresa Chery também decidam se instalar no município paulista, para passar a atender a montadora. Segundo informações do mercado e especialistas na área automotiva brasileira, já existem rumores nesse sentido com o SENAI para uma segunda unidade na cidade, com cursos voltados ao setor automobilístico. A Chery passa a funcionar em 2013 produzindo cerca de 150 mil veículos por ano. O anúncio da instalação da montadora em Jacareí foi oficializado em setembro, durante a visita de executivos chineses à cidade. Em outubro o prefeito, Hamilton Ribeiro Mota, esteve na sede da montadora na China para tratar do projeto de instalação.

Add a Comment