Curso de Manutenção e Conserto de Bicicletas Gratuito SENAI

Curso de Manutenção e Conserto de Bicicletas Gratuito SENAI

17 de agosto de 2015

O Curso de Manutenção e Conserto de Bicicletas Gratuito SENAI pode ser a oportunidade que você tanto esperava para ingressar no mercado de trabalho. Essa qualificação fornece os conhecimentos técnicos necessários para reparar os defeitos de diferentes modelos de bikes. Leia a matéria e saiba mais sobre o curso.

Anúncios

Curso de Manutenção e Conserto de Bicicletas Gratuito SENAI. (Foto Ilustrativa)

Você é o tipo de pessoa que adora consertar bicicletas? Então saiba que essa prática pode se transformar em uma profissão. O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) tem em seu portfólio um curso profissionalizante específico para a manutenção de bikes, que promete aumentar consideravelmente as chances de conseguir um emprego ou trabalhar de forma autônoma.

Anúncios

Leia mais: Curso Senai de Mecânica Básica

Curso de Manutenção e Conserto de Bicicletas Gratuito SENAI

Em 2010, o Senai de São Paulo realizou o Curso de Manutenção e Conserto de Bicicletas, com uma carga horária de 100 horas. Essa qualificação ganhou destaque nas cidades de Araçatuba, Barretos, Guaratinguetá, Itapetininga, Limeira, Andradina, Pindamonhangaba, Mogi Guaçu, Mongaguá, Mogi das Cruzes, Porto Ferreira, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santos, São Vicente, Taubaté e Votuporanga e São Roque. Muitas pessoas se matricularam com o propósito de se qualificar para montar o próprio negócio ou encontrar um emprego melhor.

Manutenção de bicicletas é um curso de qualificação profissional do Senai. (Foto Ilustrativa)

Anúncios

O Senai continua realizando o curso de “mecânico” de bicicleta, só que dessa vez em outros estados, como é o caso de Pernambuco. No tópico abaixo você vai saber mais detalhes sobre essa formação profissionalizante.

Veja também: Curso de Mecânico de Motocicletas Gratuito

Curso de mecânico de bicicletas Senai PE

O mecânico de bicicletas encontra muitas oportunidades no mercado de trabalho. (Foto Ilustrativa)

O Senai Pernambuco começou a realizar o seu curso de mecânico de bicicletas em 2014, sendo pioneiro no estado. Essa qualificação profissional tem como propósito habilitar pessoas especializadas na montagem e manutenção de bikes. Desde quando foi criada, a iniciativa vem recebendo o apoio da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE).

Como funciona o curso?

O curso de mecânico de bicicletas dura em média dois meses, com uma carga horária de 160 horas. O conteúdo, formado por aulas práticas e teóricas, abrange os conceitos básicos, os componentes de uma bike, as técnicas de montagem, o funcionamento, as questões de segurança, noções de empreendedorismo e processos de manutenção. Para conferir a grade curricular completa, clique aqui.

Os alunos aprendem as principais técnicas para consertar bikes. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Curso de Mecânica de Motos Gratuito

O Curso de Manutenção e Conserto de Bicicletas Gratuito SENAI é possível em Pernambuco, desde que você procure conhecer as vagas reservadas no âmbito do Pronatec. Em casos de dúvidas, basta entrar em contato com a entidade pelo telefone 0800 600 9606. Continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos e veja mais dicas para se qualificar.

 

Anúncios

Outros artigos

Cursos profissionalizantes 2016 em Minas Gerais

3 de outubro de 2015

Cursos profissionalizantes 2016 em Minas Gerais

Cursos profissionalizantes 2016 em Minas Gerais estão com as inscrições abertas, para as turmas que terão início no primeiro semestre de 2016, em várias unidades do ...

SENAI PE, Cursos Técnicos Gratuitos 2011

10 de setembro de 2010

SENAI PE, Cursos Técnicos Gratuitos 2011

O SENAI Pernambuco, esta com inscrições abertas destinadas ao processo seletivo 2011, colocando a disposição de interessados 2.392 vagas para cursos técnicos gra...