Curso De Maquiagem Definitiva RJ

A maquiagem definitiva é uma novidade na área de beleza que tem beneficiado o visual feminino. Imagine dormir e acordar maquiada todos os dias? Pois a dermopigmentação proporciona essa vantagem as mulheres vaidosas. Não é qualquer pessoa que pode trabalhar com a técnica, é necessário passar por um treinamento especial.

Os institutos de beleza espalhados pelo país já promovem o curso de maquiagem definitiva, incluindo no programa os principais temas que os profissionais da área precisam conhecer. A dermopigmentação costuma ser feita para reparar falhas nas sobrancelhas ou para destacar os traços dos olhos, com um contorno definitivo. A maquiagem definitiva é também muito usada para corrigir imperfeições na pele, para camuflar cicatrizes e disfarçar manchas.

A técnica de maquiagem definitiva funciona a partir da introdução de pigmentos na pele, semelhante à tatuagem. Antes de dar forma a traços definitivos, o profissional simula as mudanças com maquiagem removível e faz um planejamento sob medida para o rosto de cada mulher. O dermopigmentador precisa prezar pela naturalidade do seu trabalho na face feminina.

A capacitação para maquiagem definitiva expõe aos alunos os prós e contras da dermopigmentação. Mostram que o tratamento feito de forma correta contribui com a aparência da mulher, mas em caso de erros o rosto pode ser prejudicado. É no curso que os profissionais aprendem um pouco sobre visagismo e conhecem os equipamentos usados no procedimento.

Normalmente são os dermatologistas que se especializam na área de dermopigmentação, mas existem outros cursos que não exigem uma formação a nível superior. No Rio de Janeiro, a Escola de Formação Técnica Profissional Mag Estética formou turmas no início do ano para o curso de maquiagem definitiva RJ e tudo indica que novos profissionais serão habilitados na área em 2011.

A Mag Estética trabalha com os níveis de formação básica e de aperfeiçoamento, fornecendo todos os conhecimentos que um dermopigmentador precisa possuir para seu trabalho. Colorimetria aplicada a pigmentos e anatomia da pele são alguns temas abordados pelo curso de micropigmentação.

O profissional em maquiagem definitiva teve ter cuidados especiais a cada procedimento, caso contrário o paciente pode sofrer de problemas como quelóide na cicatrização. Para mais informações sobre a escola carioca, acesse o site Mega Estética.

Add a Comment