Curso de Mecânica Gratuito para Mulheres

A relação entre mulheres e veículos nem sempre foi a mais compreendida pela sociedade, mesmo por que há um grande preconceito em torno disso, no fato de que as mulheres não entendem nada de mecânica, trânsito, direção e todos os outros itens relacionados com o assunto.

Pela falta de informação, muitas mulheres acabam realmente ficando sem saber como funciona muitas partes do carro ou de qualquer outro veiculo. Quando o carro para de funcionar, elas simplesmente acionam um socorro mais próximo e nem tentam verificar o erro do veiculo.

Isso é muito comum, mas muitas mulheres não gostam dessa situação e desejam saber sobre como arrumar os problemas do próprio carro. Na verdade isso é algo bem interessante, pois evita muitos transtornos e ainda há a economia de dinheiro no serviço especializado.

Pensando nisso é que algumas empresas vem investindo na disponibilização de capacitação em mecânica para mulheres. Nessa capacitação as mulheres aprendem desde o básico, ou seja, desde detalhes sobre o porquê que o carro morre, ou por que algumas luzes acendem no painel no veiculo, até problemas mais complexos em relação à motor, peças, líquidos, e muito mais.

A mecânica básica para mulheres é essencial e deveria ser oferecido por todas as concessionárias brasileiras. O mundo masculino tem automaticamente mais contato com esse setor e assim qualquer pequeno defeito eles podem consertar. Já as mulheres vivem em um mundo oposto, onde mecânica nunca é comentada.

No estado do Rio de Janeiro algumas empresas vem apostando nesse assunto, entre elas podemos citar a CCR Ponte, responsável pela administração da Ponte Rio-Niterói. O curso de mecânica grátis para mulheres é ministrados pro profissionais da área. Tudo é explicado de uma forma simples e direta. O curso é totalmente gratuito e terá a duração de apenas um dia, mais precisamente amanhã, dia 30 de junho de 2010.

O curso será aplicado na sede da Concessionária que está localizada na Rua Mario Neves nº 1, na Ilha da Conceição, em Niterói. O curso de mecânica ponte Rio Niterói ainda não tem previsão para uma segunda edição, mas muitas mulheres já estão aguardando para o curso do dia 30 e para próximos eventos do tipo. As inscrições para a mecânica grátis para mulheres RJ podem ser feitas pelo telefone 2620-9333.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *