Curso de Mecânico de Bancada Grátis

Um ajustador mecânico em bancada são profissionais que atuam, principalmente, em atividades ligadas às indústrias metalmecânica, automobilística, metalurgia básica, extração de petróleo e correlatas. Mais para exercer esta profissão é necessário que o profissional adquira uma qualificação e é ai que entra o curso de mecânico de bancada, pois no curso o aluno aprende exercer atividades desde o planejamento e organização do local de trabalho para execução de atividades de ajustagem mecânica até a usinagem de peças ou conjuntos de máquinas, motores e equipamentos.

Quem optar por se especializar na área de mecânico em bancada, estará, optando por um excelente seguimento, pois este entre diversas funções que exercem, marcam pontos de referência, de acordo com especificações, utilizando instrumentos de medida, também cortam, furam, ajustam e aplicam tratamentos térmicos em peças ou conjuntos, além de confeccionarem gabaritos para usinar peças.

Os ajustadores mecânicos em sua área reparam peças e equipamentos em metal, desmontando, inspecionando o desgaste, definindo reparos, substituindo peças, alinhando e ajustando componentes, lubrificando e aplicando produtos antioxidantes. Falando assim vocês devem achar que um curso para esta área é o olho da cara, mais é ai que vocês se enganam, pois esta capacitação pode sair bem mais barato do que você imagina.

Estão abertas as oportunidades para dois cursos gratuitos, sendo que um deles é o curso de mecânico de bancada grátis, disponibilizado tanto para mulheres como homens com idade  entre 15 e 17 anos. O outro curso disponibilizado é para auxiliar de serralheiro que também é muito bom. Para participar de um dos cursos, é necessário que o aluno esteja matriculado no ensino fundamental a partir da 5ª série ou ter concluído ensino médio. As inscrições são limitadas a 25 vagas e deverão ser feitas na STAS Cachoeira do Sul até o dia 7 de fevereiro. O aluno ganhará passagens e também lanche durante o período do curso. Aproveite esta chance!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *