Curso de Mecânico de Injeção Eletrônica de Automóveis SENAI 2015

Curso de Mecânico de Injeção Eletrônica de Automóveis SENAI 2015 é uma das opções de habilitações oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em várias de suas unidades espalhadas por todo o Brasil, permitindo a qualquer interessado adquirir novos conhecimentos para atuar na área.

O SENAI SC é um dos que oferecem o curso de mecânico de injeção eletrônica de automóveis (Foto: Divulgação)

Curso de Mecânico de Injeção Eletrônica de Automóveis SENAI 2015

Inserido na modalidade de qualificação/aperfeiçoamento, o curso de Mecânico de Injeção Eletrônica de Automóveis do SENAI tem como foco as pessoas que desejam trabalhar na área de manutenção de automóveis, em oficinas, montadoras e outros tipos de estabelecimentos, ou atuarem como profissionais liberais.

Durante as aulas, que ocorrem nas unidades SENAI, os alunos têm acesso a conteúdos que permitem desenvolver competências referentes à instalação e manutenção de sistemas de gerenciamento do motor de automóveis, seguindo normas e procedimentos técnicos, de segurança e ambientais.

Curso do MOPP SENAI-SP 2014

Curso técnico em Eletrônica SENAI 2014

Curso de Mecânico de Injeção Eletrônica de Automóveis SENAI 2015

Curso de Mecânico de Injeção Eletrônica de Automóveis SENAI 2014 (Foto: Divulgação)

Com duração média de 80 horas/aula, o curso de mecânico de injeção eletrônica SENAI tem, no conteúdo programático, disciplinas como Eletricidade e Eletrônica, incluindo temas como Leis Fundamentais, Eletromagnetismo, Instrumentos de Medição, Interpretação de Diagramas Elétricos e Cabeamento, entre outros.

Durante as aulas, que ocorrem em modernos laboratórios, assim como em outros cursos SENAI 2015, os alunos também estudam os conteúdos referentes ao tema Injeção Eletrônica (sistema de ignição, sensores, atuadores, sistema de alimentação de combustível, funcionamento da unidade de comando elétrico e diagnóstico de anomalias).

Há ainda as aulas sobre Rede de CAN e LINBUS (tipos, características, componentes, funcionamento, arquitetura da rede, etc) e sobre Saúde e Segurança no Trabalho (normas regulamentadoras, programa de prevenção de riscos ambientais, equipamentos de proteção individual e coletiva, ergonomia).

Como se inscrever

O curso tem duração média de 80 horas/aula (Foto: Divulgação)

Inscrição Curso de Mecânico SENAI

O curso de Mecânico de Injeção Eletrônica de Automóveis SENAI 2015 tem turmas abertas em diversas oportunidades ao longo do ano. No momento, ele está disponível, por exemplo, no SENAI SC e no SENAI SP.

No caso do SENAI Santa Catarina, as inscrições podem ser feitas até o dia 19 de maio (confira os detalhes no site do SENAI SC) para a próxima turma. Já para São Paulo, as informações podem ser acessadas no site do SENAI SP.

Para saber se o curso é oferecido na sua região, procure a unidade SENAI mais próxima.

Add a Comment