sábado, 4 de fevereiro de 2023 - 04/02/2023 02:29:46
Via Cursos Gratuitos

O Curso de Operador de Empilhadeira Gratuito tem servido de base para o crescimento de muitos profissionais com baixa qualificação, por isso muitas instituições e programas de emprego estão oferecendo essa opção de aprendizagem. Quem se forma nessa área adquire competências para atuar no setor industrial e ocupar um cargo bem remunerado.

O que este artigo aborda:

Curso de Operador de Empilhadeira Gratuito

O operador de empilhadeiras é um cargo operacional, onde o profissional precisa demonstrar habilidade e domínio dos seus equipamentos de trabalho para conseguir ser valorizado no mercado de trabalho. Cabe ao empilhador priorizar a eficiente do transporte de produtos para que os itens não sofram danos.

Apesar de ser uma profissão com boas oportunidades de emprego, as atividades de operador também colocam a vida do mesmo em risco, pois lida diariamente com casos de acidentes no trabalho. Para não correr o risco de se machucar ou prejudicar a eficiência das atividades, o profissional precisa estar habilitado para o cargo.

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é uma das instituições que promove o curso gratuito de empilhadeira, visando à capacitação da mão de obra. Ao longo da formação, os alunos aprendem como lidar com máquinas do segmento, as técnicas para evitar acidentes e ter domínio sobre o veículo de transporte de cargas. Através do Senai é mais fácil conquistar emprego em indústrias de diferentes segmentos.

Anúncios




O Programa Estadual de Qualificação Profissional também promove o curso gratuitamente, marcando presença nas cidades Barretos, Bauru, Araçatuba, Baixada Santista, Campinas, Franca, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e capital paulista.

O curso de empilhadeira PEQ representa uma ótima chance para se profissionalizar na área e logo conseguir um bom emprego. Os alunos aprendem como operar de forma segura, adquirem noções sobre a manutenção de máquinas e os procedimentos de inspeção. O curso dá preferência para pessoas que não concluíram o Ensino Fundamental e estejam na faixa de 30 a 59 anos de idade.

Os selecionados na qualificação em empilhadeira recebem bolsa-auxilio todo o mês no valor de R$210, 00, além dos benefícios como vale-transporte e vale-alimentação. Para ter acesso ao curso do SENAI, acesse o link Curso de Operador de Empilhadeira e veja todas as informações necessárias para inscrição no curso.

Outras instituições de ensino também oferecem o curso de operador de empilhadeira, veja nos links abaixo:

Onde fazer curso de operador de empilhadeira

Os cursos são teóricos e práticos, você pode estar conseguindo vagas em diversas empresas trabalhando no galpão de grandes empresas. A oferta de empregos para essa área costuma ser muito boa e por esse motivo vale muito a pena você fazer o curso ou até mesmo investir em cursos pagos. Siga nossas dicas e aprenda agora mesma essa profissão. Boa sorte!

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Pode ser do seu interesse

Curso Gratuito de Design de Calçados

Curso Gratuito de Design de Calçados

Escola de Jardinagem em SP

Escola de Jardinagem em SP

Curso de Leitura Dinâmica Grátis

Curso de Leitura Dinâmica Grátis

Senac Paraná 2013: vagas para cursos gratuitos

Senac Paraná 2013: vagas para cursos gratuitos

Graduação Gratuita em Farmácia 2011

Graduação Gratuita em Farmácia 2011

Curso técnico de eletromecânica Senai Santo Amaro 2016

Curso técnico de eletromecânica Senai Santo Amaro 2016