Curso de Operador De Robô Industrial Gratuito SENAI

Curso de Operador De Robô Industrial Gratuito SENAI

19 de novembro de 2014

 

Anúncios

O Curso de Operador de Robô Industrial Gratuito SENAI é indicado para as pessoas que desejam construir carreira na área de robótica industrial. A qualificação profissional está disponível na escola de Várzea Grande e montou a sua primeira turma no ano de 2010.

Curso de Operador De Robô Industrial Gratuito SENAI. (Foto: Divulgação)

Anúncios

O Senai Várzea Grande prepara os alunos para trabalhar em diferentes setores industriais. Desde 1977 a unidade forma profissionais qualificados e aquece a geração de empregos no estado do Mato Grosso. Entre as oportunidades oferecidas, vale destacar o curso de operador de robô industrial, que integra a área de Automação.

Leia mais: Curso de Robótica Industrial Senai

Curso de Operador De Robô Industrial Gratuito SENAI

O operador de robô industrial se destaca como um dos profissionais mais procurados pelas empresas industriais. O reconhecimento da profissão e a falta de obra especializada motivou o Senai a criar o curso de qualificação.

Anúncios

Ao longo do curso, os alunos adquirem conhecimentos sobre diferentes temas, que estão relacionados à mecatrônica e automação. Eles aprendem sobre os fundamentos de robótica industrial, os componentes e as características fundamentais dos robôs, as linguagens de programação e as aplicações em sistemas integrados.

O curso apresenta os principais conhecimentos sobre robótica industrial. (Foto: Divulgação)

Ao concluir o Curso de Operador de Robô Industrial Gratuito SENAI, o profissional encontra um mercado próspero para atuar. Ele pode trabalhar em indústrias químicas, de segurança pública, de produção, de tecnologia de informação e até mesmo do segmento hospitalar. O salário inicial é de dois mil reais.

A área de robótica industrial

Indústrias de várias áreas estão precisando de operadores. (Foto: Divulgação)

Os robôs são componentes fundamentais para garantir produtividade das indústrias. Eles realizam atividades que são consideradas perigosas para os seres humanos ou agilizam determinadas etapas produtivas com soluções tecnológicas.

A tecnologia de robótica industrial tem se revelado útil para diferentes fins, como a filmagem de ambientes, o desarmamento de bombas, a organização de materiais e mistura de substâncias que são consideradas nocivas à saúde. O operador, por sua vez, é responsável por executar os comandos e realizar pequenos reparos.

O operador é responsável por executar os comandos e realizar pequenos reparos. (Foto: Divulgação)

Não é de hoje que o Senai Várzea Grande  oferece oportunidades de profissionalização na área de robótica industrial. A unidade já chegou a conquistar medalhas na Olímpiada do Conhecimento por causa dos seus projetos envolvendo conhecimentos de mecânica, eletrônica e programação.

Para obter mais informações sobre o Curso de Operador de Robô Industrial Gratuito SENAI, é necessário entrar em contato com a escola profissionalizante de Várzea Grande, ligando para o telefone (65) 3688-1200. As dúvidas também podem ser esclarecidas através do e-mail [email protected]. O endereço da unidade é Av. Dom Orlando Chaves, 1.536 – Cristo Rei.

Anúncios

Outros artigos

Cursos de Teologia Gratuito a Distância

17 de fevereiro de 2011

Cursos de Teologia Gratuito a Distância

Atualmente o Instituto Teológico Monte das Oliveiras – ITEMOL está com vagas para seus cursos de teologia a distância, esta escola tem como finalidade oferecer u...

Cursos Técnicos Gratuitos no SENAI Mario Amato

13 de janeiro de 2015

Cursos Técnicos Gratuitos no SENAI Mario Amato

Os Cursos Técnicos Gratuitos no SENAI Mario Amato oferecem condições para construir uma carreira de sucesso na indústria. As oportunidades de habilitação técnica for...