Curso de Palhaço Gratuito

O humor do palhaço é pastelão e brincalhão, geralmente bem divertido, e extravagante, o palhaço espalha alegria (mesmo que sem querer), por onde passa e usa roupas bastante largas ou apertadas que valorizam os aspectos engraçados de seu corpo além de coloridas para chamar a atenção. Em questão de sutileza eles não são muito bons e é isso o que os torna tão dignos de atenção. Eles são desastrados. O termo PALHAÇO é muito estigmatizado e as pessoas não dão valor a arte por possuírem um preconceito formado. A palavra PALHAÇO é usada até como forma de ofensa, então essa palavra acaba tornando-se inadequada e pedindo que seja criada uma nova nomenclatura.

Os palhaços circenses, os palhaços de rua, os palhaços de palco, etc, são todos palhaços, mas ser palhaço é muito mais do que pintar a cara e fazer palhaçada. E pensando nisso que você pode adquirir mais informações para estar se tornando um palhaço profissional através da oferta dôo cursos disponibilizados pelo departamento de cultura do Mato grosso do Sul, que é o curso de palhaço gratuito.

O que geralmente desperta mais a curiosidade das pessoas, é que quanto mais um palhaço “TENTA” ser engraçado, mais sem graça ele é. O palhaço realmente divertido de se olhar é aquele que age verdadeiramente, espontaneamente. Ele não busca ser algo, ele já é. Ser palhaço exige um esforço muito grande de autoconhecimento, de auto-aceitação e de expressão corporal. Portanto para se tornar um palhaço e realizar o curso de palhaço é necessário querer mesmo. Dizem que ser palhaço está quase ligado a espiritualidade do indivíduo, pois ele não pode simplesmente agir, ele precisa saborear cada movimento, cada gesto precisa ser “friamente calculado.

As inscrições para o curso de palhaço grátis já estão abertas, as ofertas fazem parte de uma parceria entre o departamento de cultura do Mato grosso do sul e a Fundação de cultura do estado. Esta iniciativa é excelente para aqueles que pretendem obter qualificação na área de artes, pois estão sendo oferecidos vários cursos, em diferentes seguimentos. Além do curso de palhaço, estão a disposição outros cursos ligados a artes. Os cursos são os seguintes:

Curadoria e montagem de exposições;
Palco;
Bases do ritmo e som;
Composição de criação coreográfica na área de dança;
Introdução à fotografia;
Manipulação de materiais na construção da obra de arte;

Os interessados por algum dos cursos ofertados basta ir ate o local onde os cursos serão ministrados (Departamento de Cultura) e realizar a matricula ou adquirir maiores informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *