Curso de Piloto de Helicóptero SP

15 de julho de 2011

Anúncios

O Brasil conta hoje com uma grande frota de helicópteros, que já é considerada a quarta maior do mundo. Devido ao crescente avanço do caos no trânsito das grandes cidades, muitos empresários tem optado por esse tipo de transporte que, apesar de ser inviável para a maioria da população devido ao alto custo, tem gerado muitos empregos para os pilotos de helicóptero do país inteiro.

Para se inscrever em um curso de Pilotagem de Helicóptero, o aluno deve ter no mínimo 17 anos e 0 1º grau completo. Aqueles que desejam se tornar pilotos comerciais, devem ter o 2º grau completo. Ao final do curso são necessárias algumas horas de vôo e, para isso, os exames médicos são indispensáveis:  eletroencefalograma com laudo, radiografia panorâmica oral, cartão de vacinas e, para mulheres, laudo de exame ginecológico e copocitologia oncótica.

Anúncios

Para se tornar um Piloto Privado, antes de conseguir o brevê é necessário obter aprovação em exame teórico da ANAC, executar o número mínimo de horas de vôo de treinamento prático para em seguida, passar pela avaliação do desempenho prático. No caso dos Pilotos Comerciais, o curso escolhido deve ser homologado pela ANAC e é necessário fazer os exames teóricos e práticos para conseguir uma oportunidade em uma empresa áerea.

Em São Paulo, existem várias opções de cursos para Piloto de Helicóptero, divididos entre Piloto Privado e Piloto Comercial. Listamos aqui algumas escolas que oferecem a oportunidade:

Anúncios

– Escola de Aviação Congonhas (EACON)

Oferecem os cursos de Piloto Privado e Piloto Comercial. Para o Piloto Comercial, o curso poderá ser realizado de duas maneiras: em turmas semanais, nos turnos da manhã ou da noite, com duração de seis meses; ou em turmas aos sábados, em período integral, com duração de nove meses. O curso de Piloto Privado não tem a especificação da duração. Para saber detalhes sobre o conteúdo programático e a dinâmica do curso, entre em contato: http://www.eacon.com.br/

– Fly Company – Escola de Aviação Civil

No curso teórico de Piloto Privado de Helicóptero, a grade curricular da Fly Company conta com as seguintes disciplinas: Regulamento do Tráfego Aéreo, Navegação Aérea, Teoria de Vôo de Baixa Velocidade, Conhecimentos Técnicos em Aeronaves, Meteorologia, Sobrevivência na selva, Primeiros Socorros, Medicina Aeroespacial e Inglês técnico. Outras informações: http://www.flycompany.com.br .

Go Air – Escola de Aviação Civil para Pilotos de Helicóptero

A escola oferece cursos de Piloto Privado de Helicóptero (PPH) e Piloto Comercial de Helicóptero (PCH). Independentemente da escola futura, o primeiro curso é o ponto de partida para quem pretende ingressar na área e conta com o curso prático, com duração mínima de 35 horas de vôo. No caso do curso para pilotos comerciais, tem-se acesso a um estágio mais avançado, com 100 horas de prática de vôo e outras exigências mais restritas da ANAC. Saiba mais sobre o curso no site: http://www.goair.com.br/ .

Anúncios

Outros artigos

CETEP Quitungo Cursos Gratuitos

14 de julho de 2010

CETEP Quitungo Cursos Gratuitos

Atenção moradores do estado do Rio de Janeiro se você deseja apostar em sua qualificação profissional não pode estar deixando de aproveitar esta chance, pois a F...

Senai Três Lagoas Cursos Gratuitos MS

11 de dezembro de 2014

Senai Três Lagoas Cursos Gratuitos MS

Senai Três Lagoas Cursos Gratuitos MS é o que você está procurando? Então saiba que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial oferece ótimas oportunidades para o...