Curso de Pré Impressão

7 de agosto de 2015

Curso de Pré Impressão está disponível para quem quer atuar na área para desenvolver projetos gráficos ou até operar máquinas do sistema de impressão. O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) promove cursos de qualidade em todo o Brasil, garantindo a profissionalização da mão-de-obra. São 28 áreas representadas pelos cursos profissionalizantes, onde os alunos aprendem como desempenhar atividades nas indústrias de diferentes seguimentos e contribuir com a produção e um dos cursos oferecidos é o de pré-impressão.

Anúncios

Curso de Pré Impressão (Foto Ilustrativa)

Curso de Pré Impressão

Curso de Pré Impressão: Cabe ao Senai representar a área de “Gráfica e Editorial”, onde os cursos são dinâmicos e focados numa formação sólida e abrangente. A entidade de educação profissional oferece suporte a aprendizagem dos alunos através de uma moderna infraestrutura, com oficinas e laboratórios que permitem colocar em prática os conhecimentos técnicos.

Anúncios

Curso prepara jovens para o mercado de trabalho (Foto Ilustrativa)

O curso de pré-impressão SENAI é uma alternativa de formação para os profissionais que desejam ingressar num cargo nas indústrias gráficas, onde será possível adquirir conhecimentos sobre impressão, edição e programação visual. Esse profissional precisa estar preparado para fazer planejamentos e trabalhar com editoração de textos e imagens.

Leia mais informações sobre: CURSO TÉCNICO DE IMPRESSÃO OFFSET SENAI

Anúncios

Como é o curso?

Alguns conhecimentos específicos são enfatizados no curso técnico de pré-impressão, como técnica de fotomecânica, composição gráfica e acabamentos de produtos gráficos. É importante que o técnico esteja preparado para lidar com tecnologias modernas ao desempenhar suas atividades profissionais. No Senai, esse curso de nível básico tem uma carga horária de 200 a 400 horas/aula e o salário gira em torno de R$ 952,93 (dependendo da empresa contratante).

Em 2 anos aluno aprende e pode começar a atuar na área (Foto Ilustrativa)

Leia mais informações sobre: CURSO DE IMPRESSÃO GRÁFICA GRATUITO SENAI

Para quem quer ir além do curso

Existem outros cursos de especialização na área (Foto Ilustrativa)

Os paulistas que já passaram pelo curso de pré-impressão SP e desejam adquirir uma formação mais valorizada no mercado de trabalho, devem se submeter a habilitação profissional em artes gráficas, curso disponível nas unidades do Senai Bauru, Barueri e São Paulo. Os técnicos executam basicamente programações visuais gráficas em prol da criação de cartões, convites, catálogos, entre outros produtos impressos. O aluno leva dois anos para se formar e participa de estágios monitorados. O piso salarial deste profissional gira em torno de R$ 1.280,14. Quem quiser saber mais detalhes sobre o curso pode procurar a unidade do Senai mais próxima ou pode acessar a página da instituição na internet clicando aqui.

Quer ler mais sobre cursos técnicos? Nós preparamos diversas dicas e artigos sobre esses e outros temas. Fique aqui no Mundo das Tribos!

Anúncios

Outros artigos

Cursos Gratuitos Prefeitura SP 2010-2011

21 de maio de 2010

Cursos Gratuitos Prefeitura SP 2010-2011

Está sendo oferecido na cidade de São Paulo mais de 1.635 vagas em oito diferentes cursos profissionalizantes gratuitos com o apoio da Prefeitura e o (Secretaria...

Curso de Ultrassonografia SP

3 de janeiro de 2011

Curso de Ultrassonografia SP

Com a avançada tecnologia que a medicina apresenta na área da ultrassonografia, através de equipamentos cada vez mais evoluídos e de alta resolução, faz com que ...