Curso de Produção de Vestuário Senai SP

O Curso de Produção de Vestuário Senai SP é indicado aos profissionais que desejam trabalhar na indústria de confecção. A graduação tem reconhecimento no mercado de trabalho e promete facilitar a conquista de um bom emprego.

Curso de Produção de Vestuário Senai SP. (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) é conhecido nacionalmente por causa da sua oferta de cursos profissionalizantes. A rede, no entanto, também mantém faculdades distribuídas pelo Brasil, com o propósito de oferecer cursos de graduação tecnológica focados nas necessidades industriais. Entre as opções de cursos, vale destacar o de Produção de Vestuário.

Leia também: Curso Técnico Vestuário Senai

Curso de Produção de Vestuário Senai SP

Produção de Vestuário é um curso superior de tecnologia, promovido pela Faculdade do Senai Brás, na capital paulista. A formação é altamente reconhecida pelas empresas industriais, sendo que o seu currículo é estruturado a partir de três tópicos: ciência, tecnologia e gestão.

Os curso do Senai conta com uma moderna infraestrutura. (Foto: Divulgação)

A graduação tem como objetivo habilitar profissionais para planejar, executar e controlar o processo produtivo do vestuário, empregando as principais técnicas para a confecção de roupas. Os alunos aprendem a trabalhar em todas as etapas do processo produtivo: desde a elaboração do desenho da peça até a costura.

O Curso de Produção de Vestuário Senai SP aborda diferentes temas ao longo de três anos, tais como: desenho técnico, estrutura de modelagem, materiais têxteis, diferentes tipos de acabamento, modelagens femininas e masculinas, correções do vestuário, planejamento de risco e corte e alfaiataria. Ao final da graduação, o aluno precisa desenvolver um trabalho de conclusão de curso (TCC) para conseguir o diploma. Também é fundamental fazer estágio supervisionado e atividades complementares.

Oficina de costura do Senai Brás. (Foto: Divulgação)

O Senai São Paulo dispõe de uma moderna infraestrutura para formar os tecnólogos da área de produção de vestuário. A unidade no Brás conta com laboratório de CAD Fashion, sala de desenho e moda, sala de modelagem, sala de corte computadorizado, oficina de costura e laboratório de ensaios tecnológicos.

O curso abrange todas as etapas do processo produtivo. (Foto: Divulgação)

Os profissionais que se formam no curso de produção de vestuário podem atuar em toda a cadeia têxtil, desde a produção até a comercialização.

Inscrições para o curso de Produção de Vestuário Senai SP

O processo seletivo para o curso superior de produção de vestuário aconteceu no dia 7 de dezembro. O resultado com o nome dos alunos aprovados será divulgado no dia 5 de janeiro de 2015. O período de matrícula é 05, 06 e 07/01/2015. Quem não tem condições de pagar as mensalidades do curso pode solicitar bolsa de estudo ou fazer o financiamento estudantil (FIES).

Para conhecer mais detalhes sobre o Curso de Produção de Vestuário Senai SP, basta comparecer à unidade do Brás, que fica na Rua Correia de Andrade, 232. O telefone de contato é (11) 3312-3540.

Add a Comment