Curso de Propaganda e Marketing Grátis RJ

28 de abril de 2016

Anúncios

Profissionais que buscam qualificação e profissionalização na área da Propaganda e do Marketing e residem no estado do Rio de Janeiro tem uma ótima oportunidade disponível: o Curso Gratuito de Propaganda e Marketing, oferecido pela Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec), junto com Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) de várias cidades.

Para saber se o curso está disponível em sua cidade, clique aqui, acesse o site da Faetec Digital e faça uma busca detalhada.

Anúncios

As inscrições para os cursos já estão abertas e o cadastro deve ser feito on-line até o dia 16 de julho de 2011. O link para se inscrever é este: http://www.faetec.rj.gov.br/sca/normas.html. Antes de se conectar, tenha em mãos os seguintes documentos: certidão de nascimento ou de casamento, documento de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. O resultado dos alunos selecionados por meio de sorteio público será divulgado no dia 18 de julho no site da Faetec e nos murais das escolas que oferecerão os cursos.

História da Propaganda

Anúncios

A Propaganda é uma atividade que existe desde os primórdios da atividade humana, mas que teve destaque durante a Primeira Guerra Mundial, com o objetivo de influenciar a opinião pública a se posicionar e a lutar a favor da Inglaterra. Já na Segunda Guerra Mundial, o uso da propaganda se tornou muito maior e a atividade foi vista como uma arma de guerra, utilizado por Hitler e pelo Comitê de Guerra Político-Executivo da Inglaterra. Desde então, a propaganda tem sido utilizada por marcas do mundo inteiro com o objetivo de mostrar ao consumidor os benefícios de se consumir um determinado produto. No Brasil, a atividade da Publicidade e da Propaganda é regulamentada pelo CONAR (Conselho de Autorregulamentação Publicitária), uma organização não-governamental que impede que a publicidade abusiva ou enganosa cause constrangimento ao consumidor ou a empresas e é formado por um Conselho de Ética que se renova a cada dois anos.

História do Marketing

Comparada à maioria dos campos de estudo tradicionais, o Marketing é relativamente novo tanto na teoria como na prática. Esta área surgiu como uma extensão da Administração, proposta por Peter Ducker, na década de 50, para que administradores entendessem o força de sua ocupação no mercado. Uma década depois, em 1960, o Marketing começou a ser visto como uma atividade de grande importância para as marcas, a partir do estudo publicado por Theodore Levitt e entitulado “Miopia de Marketing”.

Por meio de erros que eram percebidos, ele escreveu este livro que, ainda hoje, é considerado vital para quem estuda Marketing. Desde então, todas as grandes empresas do mundo passaram a se preocupar com a criação de departamentos e diretorias de Marketing como forma de sobrevivência e não simplesmente como algo que poderia ser uma boa ideia. Durante o avanço tecnológico observado na décado de 90, a forma de se praticar o Marketing dentro das empresas mudou drasticamente, com a inclusão do comércio eletrônico, por exemplo, que modificou todas as bases logísticas e também as formas de atendimento ao consumidor. Com o crescimento da importância da Internet, muitos outros parâmetros foram modificados e o marketing foi muito influenciado, passando a, mais do que nunca, ter importância gigantesca no posicionamento e no relacionamento de uma marca com seus clientes e com a concorrência.

Anúncios

Outros artigos

Cursos Gratuitos Votorantim Siderurgia 2010

19 de março de 2010

Cursos Gratuitos Votorantim Siderurgia 2010

Jovens atenção! Pois em Votorantim Siderurgia RJ esta aberta vaga para jovens com idade entre 18 e 29 anos, para cursos gratuitos 2010, para fazer parte deste cu...

SENAI Maringá Cursos Gratuitos 2010-2011

26 de junho de 2010

SENAI Maringá Cursos Gratuitos 2010-2011

Já estão abertas as oportunidades em cursos gratuitos do SENAI Maringá que disponibiliza mil oportunidades para 20 cursos profissionalizantes grátis, as oportuni...