Curso de qualificação Automotivo – Senai 2013

Independente da área onde você pretende atuar, é sempre importante ter uma formação de qualidade. O mercado está evoluindo e, com isso, exigindo novas competências e qualidade dos seus candidatos. Aquele que não se mantém atualizado encontra mais dificuldade para encontrar o seu espaço e construir uma carreira de sucesso.

Sempre recebendo inovações, o setor automotivo é um terreno amplo e cheio de oportunidades. (Foto: Divulgação)

O setor automotivo, por exemplo, está sempre recebendo inovações. E com a falta de mão de obra especializada, este é um terreno amplo e com diversas oportunidades de atuação. Para aproveitá-las, basta se profissionalizar através dos cursos disponíveis em instituições como o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Presente em todos os estados brasileiros, ele é referência de qualidade na formação de candidatos para a área industrial.

Já são mais de 70 anos apoiando o segmento por meio da capacitação de pessoas e da prestação de serviços. Além do ensino técnico, a entidade também oferece cursos de graduação e pós-graduação, fomentando o desenvolvimento científico e acadêmico no país. O Senai ainda se destaca pela promoção de ações inclusivas, que visam ampliar o acesso da população ao ensino profissionalizante.

Conheça também o curso de ar condicionado automotivo do Senai.

Cursos de qualificação automotivo SENAI

O curso do Senai oferece ao candidato uma formação ampla, capaz de prepará-lo para os desafios do mercado de trabalho.(Foto: Divulgação)

Para aqueles que desejam atuar no setor automotivo, o instituto conta com o curso de manutenção automotiva, cujo objetivo é habilitar o aluno para realizar a manutenção e a inspeção de sistemas automotivos, e participar do processo produtivo de veículos. Seu trabalho segue sempre as normas técnicas de qualidade, saúde e segurança vigentes no país, além das especificações do fabricante.

Durante o curso, são abordados conteúdos ligados a sistemas veiculares automotivos, comunicação oral e escrita, manutenção de sistemas mecânicos automotivos, fundamentos de mecânica automotiva, processos de inspeção e de montagem de veículos automotores, gestão de pessoas, administração de serviços automotores etc.

Leia sobre: Cursos profissionalizantes em Energia – Senai 2013.

O curso está disponível em cidades como Bauru, Botucatu, Santos e São Paulo.(Foto: Divulgação)

Ele proporciona ao aluno uma formação ampla, capaz de prepará-lo para os desafios da carreira e do mercado de trabalho. Portanto, vale a pena conhecer melhor esta opção e saber quais são possibilidades que ela pode lhe oferecer.

Lembrando que o curso de manutenção automotiva do Senai está disponível em diversas cidades, como nas unidades de São Paulo (Ipiranga), Bauru (Escola Senai “João Martins Coube”), Botucatu (Centro de Treinamento Senai “Luiz Massa”) e Santos (Escola Senai “Antonio Souza Noschese”).

Add a Comment