Curso de qualificação em Alimentos e bebidas – Senai 2013

Presente em todos os estados brasileiros, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) atua na formação de mão de obra para diversos setores da indústria, atendendo as demandas do mercado de trabalho.

A instituição oferece não apenas cursos técnicos, mas também cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, especialização, entre outros. São várias oportunidades para quem deseja obter uma profissão e sonha com a possibilidade de um futuro de sucesso.

Curso de qualificação em alimentos e bebidas SENAI

No Senai, o candidato tem a disposição cursos voltados para diferentes segmentos, inclusive para o setor de alimentos e bebidas. (Foto: Divulgação)

O candidato tem a sua disposição cursos voltados para diferentes segmentos, inclusive para o setor de alimentos e bebidas. Com esta formação, você pode atuar no desenvolvimento de processos produtivos, avaliar a qualidade de matérias-primas e de insumos, fiscalizar o funcionamento de máquinas, equipamentos e instrumentos, e muito mais.

Voltado para quem possui o Ensino Médio completo ou em conclusão, o curso de técnico de alimentos do Senai tem o objetivo de preparar o aluno para oferecer serviços de qualidade e que respeitem as normas sanitárias de segurança no trabalho e qualidade vigentes no país.

Conheça o curso técnico de segurança do trabalho Senai 2013.

Para participar do curso técnico de alimentos do Senai, é preciso ter Ensino Médio completo ou em conclusão.(Foto: Divulgação)

Ele é oferecido nos estados de Goiás, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Alagoas e Ceará. Em São Paulo, você o encontra disponível nas unidades do Senai da Barra Funda (Escola Senai “Horácio Augusto da Silveira”), Campinas (Escola Senai “Prof. Dr. Euryclides de Jesus Zerbini”), Marília (Escola Senai “José Polizotto”) e Presidente Prudente (Escola Senai “Santo Paschoal Crepaldi”).

Outra opção ligada a este setor é o curso de supervisores da fabricação de alimentos, bebidas e fumo, que habilita o aluno para atuar em empresas que fabricam este tipo de produto. Ao longo de sua formação, ele tem aulas práticas (em laboratório) e teóricas de química, e ainda aprende noções de higiene, nutrição e segurança alimentar.

Veja também: Senai Campinas –  cursos gratuitos.

O Senai ainda conta com outras opções de cursos, preparando o candidato para lidar com os desafios do mercado de trabalho.(Foto: Divulgação)

Também são abordadas algumas disciplinas complementares, como gestão, inglês e meio ambiente, tudo para garantir que o candidata saia mais preparado e apto para lidar com os desafios do mercado de trabalho. Por isso que, além de dominar esses conhecimentos, espera-se que ele saiba exercer liderança, se relacionar com superiores e subordinados, esteja sempre atualizado, seja capaz de sintetizar informações e, consequentemente, apresente um bom rendimento nas atividades executadas.

Outras informações sobre o curso você encontra no site do Senai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *