Curso de Redes Senac

É muito importante nos prepararmos para o futuro. Várias oportunidades em cursos renomados e conceituados estão disponíveis no mercado. Os cursos mais procurados atualmente estão relacionados a área de  informática.

Para auxiliar os jovens que estão iniciando sua carreira profissional ou mesmo para pessoas que procuram diversificar seus conhecimentos, o Senac disponibiliza alguns cursos de redes de alta qualidade.

O curso de Tecnologias de Segurança de Redes habilita o aluno a trabalhar com essa tecnologia, desenvolvendo um ambiente seguro, através de técnicas e algumas ferramentas como implementação de firewall, VPN, sistemas de backup, configuração e instalação de sistemas operacionais. A carga horaria do curso é de 72 horas.

Para inscrever-se no curso é preciso ter mais de 16 anos e Ensino Fundamental completo. É necessário conhecimento de manutenção e montagem de hardware, suporte e administração de redes de comunicação de dados, sistemas operacionais.

Procure mais informações nas unidades que disponibilizam os cursos : Campinas, Jaboticabal, Guaratinguetá e Votuporanga. O curso Senac emite certificado de conclusão do curso. http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=DYNAMIC,oracle.br.dataservers.CourseDataServer,selectCourse&course=3616&template=395.dwt&unit=NONE&testeira=473

O curso de Tecnologia em Redes de Computadores do Senac forma profissionais com excelentes conhecimentos através de uma didática completa e dinâmica. Os alunos do Senac possuem uma visão holística de redes. O curso é ministrado por profissionais altamente qualificados e sua didática é dividida por quatro módulos onde são abordados Segurança da Informação, Gestão de redes, fundamentos das redes e conectividade. O Senac desenvolve o curso em parceria com a Cisco Systems, que prepara o aluno para uma das maiores certificações do mercado, a certificação Cisco CCNA. A duração do curso é de 2 anos e 6 meses.

O curso habilita profissionais para atuarem no desenvolvimento de soluções baseadas em redes, através de desenvolvimento e implementação de redes locais e a longa distância. O profissional também aprenderá a otimizar os recursos disponíveis garantindo a qualidade de seus serviços prestados a clientes e empresas.

O curso está disponível na unidade Senac Santo Amaro.

O curso FCP- Furukawa Certified Professional, é indicado para estudantes,

projetistas, cabistas e supervisores da área de TI. O curso visa a habilitação profissional para o desenvolvimento de competências técnicas oferecendo soluções em instalação de Redes de cabeamento estruturado. O curso possui uma carga horária de 40 horas.

O aluno deverá ter o ensino médio completo e ter noções de cabeamento, montagem de infraestrutura de rede local ou ter feito o curso completo de Instalação de Redes Estruturadas. O conteúdo do curso é baseado em aulas teóricas e exercícios práticos sobre as técnicas de mediação metálica óptica e instalação.

O Senac confere certificado de conclusão do curso devendo o aluno participar do exame de certificação Furukawa FCP fundamental, incluso no programa. Os alunos aprovados nesse exame recebem o certificado de Formação Profissional Furukawa. O Senac utiliza o material oficial do curso Furukawa para a administração de seu  curso.

As Unidades que oferecem o curso são : Consolação, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Para mais informações e inscrições, acesse: http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=DYNAMIC,oracle.br.dataservers.CourseDataServer,selectCourse&course=8281&template=395.dwt&unit=NONE&testeira=473

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *