Curso de Segurança do Trabalho a Distância – Cursos Online

curso de segurança do trabalho a distancia - cursos online

O profissional formado em segurança do trabalho executa suas funções com o objetivo de prevenir acidentes dentro da empresa, instruindo os funcionários e incentivando o uso de equipamentos que garantam a proteção de cada trabalhador. O técnico formado nessa área está ganhando visão no mercado e conta com boas oportunidades de emprego nas indústrias.

O técnico em segurança no trabalho tem como obrigação avaliar o que pode dar errado no serviço dentro de uma empresa. Baseado nessa análise ele deverá propor soluções para reduzir os riscos ou alertar os funcionários sobre os perigos no ambiente de trabalho.

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) promove o curso gratuito de segurança do trabalho na modalidade técnica com duração de dois anos (quatro módulos). Ao longo desse período, os alunos aprendem as principais técnicas relacionadas à área e adquirem competências para implementar programas de segurança nas empresas. No último módulo, participam de estágios monitorados para ganhar experiência na profissão que deseja exercer.

Além do sistema de ensino presencial, o Senai também inova com os seus cursos de segurança do trabalho EAD, investindo numa educação a distância de primeiro nível para complementar a formação dos profissionais. Por meio das aulas à distância, os alunos adquirem conhecimentos sobre os aspectos teóricos de segurança do trabalho, sem necessariamente atividades práticas.

O curso online de segurança do trabalho dura em média 14 horas e pode ser realizados durante o prazo de 20 dias. Nesse período os alunos devem participar ativamente das atividades propostas e conseguir média 7,0 nas avaliações para receber o certificado. São cursos de segurança do trabalho: Primeiros Socorros, Higiene e saúde pessoal e do ambiente, Saúde ocupacional, Organização dos locais de trabalho, Prevenção de combates a incêndios, Uso de EPI´s , entre outros.

Ao se submeter a um curso do Senai, você vai contar com materiais didáticos modernos para efetuar a autoaprendizagem. Lembrando que a formação é reconhecida pelo MEC e vai potencializar o seu currículo. Para mais informações sobre o curso de segurança do trabalho a distancia, acesse o site SENAI-EAD.

Add a Comment