Curso de Segurança do Trabalho EAD

Saiba tudo sobre o Curso de Segurança do Trabalho EAD, uma formação valorizada pelo mercado de trabalho e que aumenta as chances de ascensão na carreira. Conheça as instituições que trabalham com essa formação à distância e os detalhes de cada curso, seja ele pago ou gratuito.

Curso de Segurança do Trabalho EAD. (Foto: Divulgação)

Segurança do Trabalho é uma área que abrange normas e medidas preventivas, a fim de minimizar os riscos de acidentes de trabalho. Empresas de diferentes áreas contratam profissionais especializados nesse segmento para melhorar a qualidade de vida dos seus colaboradores.

Diversos temas são abordados ao longo do curso de segurança do trabalho, seja ele à distância ou presencial. Normalmente os alunos ampliam os conhecimentos sobre doenças ocupacionais, prevenção de acidentes, controle de situações de risco, ergonomia, normas de segurança e legislação.

Saiba mais: Curso de Segurança do Trabalho a Distância – Cursos Online

O curso mostra ações para prevenir acidentes de trabalho. (Foto: Divulgação)

Hoje em dia, já existem muitos profissionais graduados que estão buscando se especializar em segurança do trabalho, incluindo médicos, engenheiros e enfermeiros. Há ainda o profissional com formação técnica na área, que também costuma ser muito valorizado pelas empresas.

Curso de Segurança do Trabalho EAD

Nem todas as pessoas possuem tempo disponível para frequentar as aulas presenciais de um curso de Segurança do Trabalho, por isso algumas instituições de ensino resolveram lançar essa formação na modalidade EAD. Dessa forma, os alunos estudam através da internet e contam com flexibilidade para organizar os próprios horários.

Separamos algumas opções de Curso de Segurança do Trabalho EAD. Confira:

SENAI-EAD

Estude mais sobre a área com o curso gratuito do Senai. (Foto: Divulgação)

O curso à distância de segurança do trabalho é disponibilizado gratuitamente pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Trata-se de uma competência transversal, que amplia os conhecimentos sobre os aspectos teóricos e desenvolve uma visão crítica.  Carga horária é de 14 horas e o sistema emite certificado assim que o aluno conclui o curso. Acesse o Portal da Indústria e inscreva-se.

Veja também: Curso de Segurança do Trabalho a Distancia Grátis EAD

SENAC-EAD

Nos últimos anos, o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) tem se empenhado para melhorar o seu sistema de educação à distância, incluindo mais recursos e materiais de qualidade. Entre os cursos disponíveis na plataforma, vale destacar o de técnico em segurança do trabalho, que é focado na apresentação de normas técnicas e procedimentos de segurança.

O Senac oferece o curso de técnico em Segurança do Trabalho EAD. (Foto: Divulgação)

A carga horária do curso de técnico em segurança do trabalho Senac EAD é de 1200 horas. A maior parte das aulas acontece à distância, porém os alunos precisam comparecer aos alguns encontros nos polos presenciais, conforme o cronograma. O investimento total desse curso é de R$ 4.776,00, mas pode ser dividido em parcelas.

Leia mais: Segurança no trabalho: Leis e direitos do trabalhador

E aí? Gostou da ideia de fazer um Curso de Segurança do Trabalho EAD? Tem alguma dúvida? Comente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *