Curso de Silvicultura Gratuito

A FATEC esta disponibilizando o curso de silvicultura gratuito, este curso não é muito conhecido mais é de excelente qualidade, por tanto confira a matéria completa para saber mais sobre a área. O tecnólogo em silvicultura é o profissional que tem como função planejar, executar e controlar atividades de manejo e produção florestal, desenvolvimento de mudas, implantação e manutenção de florestas. Através do aprendizado adquirido no curso o aluno estará preparado para providenciar a manutenção de equipamentos da área.

Através do curso técnico de silvicultura o aluno estará preparado para definir sistemas, realizar elaboração no projeto operacional e assistir a direção de empresas florestais também estará preparado para participar de sistemas de gestão ambiental e de alta qualidade da produção e da interação com a população, e ainda desenvolver e aplicar soluções, inovações e pesquisas tecnológicas em Silvicultura e reflorestamento.

O que é Silvicultura?

Para quem não sabe o termo Silvicultura é denominado à criação e desenvolvimento de povoação florestal, para atender as necessidades do mercado. O Brasil é referencia internacional em relação à Silvicultura, pois pode se compreender como a criação, o plantio, de uma floresta ou de determinadas espécies de plantas. Tem gente que hoje em dia pratica a Silvicultura como hobbie ou por consciência ambiental. Para que um projeto de Silvicultura tenha sucesso é necessário ter um planejamento e implantação adequada nas várias fases do processo. As fases podem ser compreendidas em:

– Estudo do clima;
– Determinação da espécie e definição do material genético;
– Produção de mudas;
– Preparo do solo;
– Controle de formigas e outros invasores;
– Tratos culturais;
– Tratos silviculturais;
– Colheita planejada;

Muitas pessoas vêm investindo em praticar a Silviculturas atualmente, ainda mais com a preocupação do reflorestamento que acaba atingindo a população mundial. Fique atento e procure saber mais sobre o assunto, pois é de extrema importância ficar por dentro de tudo que pode ajudar a preservar a natureza.

As inscrições destinadas ao vestibular para o primeiro semestre do ano que vem das Faculdades de Tecnologia FATECS do Estado de São Paulo já se iniciaram ao todo, serão oferecidas 10.250 vagas, distribuídas entre as 49 unidades da instituição. Corra para garantir sua vaga, para os cursos técnicos gratuitos da FATEC 2011, pois as inscrições vão permanecer abertas as 15:00h do dia 9 de novembro e devem ser feitas somente através do seguinte endereço eletrônico: www.vestibularfatec.com.br. A taxa de participação custa R$ 70,00 e pode ser paga em qualquer agência bancária.

FATEC que oferece o curso de Silvicultura 2011:

Unidade FATEC Capão Bonito
Endereço: R. Amantino de Oliveira Ramos, 60 – Terras de Embiruçu
CEP 18300-000 – Capão Bonito/SP
Telefone: (15) 3542-2654
Site: www.fateccb.cjb.net

È importante que os interessados saibam que a avaliação esta prevista para ser aplicada no dia cinco de dezembro, a partir das 13:30 horas. Os alunos vão ter que fazer uma redação no período de quatro horas e ainda resolver 54 questões, onde cada uma das disciplinas irá abordar seis questões. Confira qual são as disciplinas:

– Biologia;
– Física;
– Geografia;
– História;
– Matemática;
– Química;
– Inglês;
– Português e questões multidisciplinares envolvendo raciocínio lógico;

Não perca tempo e matricule-se já. Boa sorte a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *