Curso de Sistemas Biomédicos, Onde Fazer

O Curso de Sistemas Biomédicos, Onde Fazer tem por objetivo capacitar e formar profissionais para trabalhar no planejamento, controle de qualidade de equipamentos, manutenção, gerenciamento, treinamentos de profissionais e instalações hospitalares. O curso de sistemas biomédicos cabe a modalidade de tecnologia, e também abre as portas do mercado de trabalho em diversas áreas onde o profissional pode atuar, como, por exemplo, a implantação e o controle das normas de segurança dos equipamentos dos serviços de saúde, entre outros.

Curso de Sistemas Biomédicos, Onde Fazer

A área de atuação do biomédico é vasta, o profissional dos sistemas biomédicos pode ainda trabalhar em policlínicas, laboratórios, pode atuar em hospitais e trabalhar nas indústrias montadoras, fabricantes e distribuidoras de equipamentos hospitalares. Ainda supervisiona e coordena equipes de manutenção e melhor uso dos equipamentos usados pelos médicos.  O salário inicial do técnico em sistemas biomédicos fica em torno de R$ 1.800,00 e o curso dura em média 3 anos. Saiba curso de sistemas biomédicos onde fazer a seguir.

Na UNIMONTES, Universidade Estadual de Montes Claros, você encontra o curso de sistemas biomédicos disponível, e a duração mínima do curso é de 6 semestres. O curso torna o aluno apto para trabalhar em hospitais, clínicas, empresas de fabricação de equipamentos hospitalares e no exercício de correção e fiscalização de equipamentos e normas. Durante o curso o aluno estudará disciplinas como eletrônica, eletricidade, planejamento físico de instalações hospitalares, sistemas pneumáticos e sistemas mecânicos. O profissional deve ter também conhecimento em anatomia humana, administração hospitalar, gestão de segurança e ética.  Conheça mais sobre o curso de sistemas biomédicos na UNIMONTE.

 

Na UNIBAN você também pode fazer o curso profissionalizante de sistemas biomédicos. As aulas são de segunda a sexta-feira, e a mensalidade no ano durante o ano 2011 é de R$ 329,00, e a duração do curso é de 3 anos.  Em breve o curso de sistemas biomédicos também estará disponível na FACITECH (Faculdade de Ciências e Tecnologia).

Confira outras instituições de ensino que oferecer o curso de biomédicos:

Informações – Curso de Sistemas Biomédicos

O coordenador do curso tecnológico em sistemas biomédicos da Faculdade FATEC, Edemir Celso Montovani, afirma que a procura por esse tipo de profissional capacitado é grande e que a empregabilidade desse profissional é grande, podendo atingir a margem de 93%, de acordo com o último levantamento. Para o estudante de Sistema Biomédico será exigido, a partir do quarto semestre de curso, que o aluno faça um estágio, de acordo com o regulamento do Conselho Estadual de Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *