Curso de Tecelão Gratuito SENAI SP

O curso de tecelão de Tecidos Planos tem como objetivo proporcionar ao estudante o desenvolvimento de competências relativas à execução de operações básicas do processo de Tecimento da matéria -prima no tear, de acordo com procedimentos da empresa e normas ambientais e de segurança. O Curso de tecelão possui uma pequena semelhança com o curso de tecelagem, não por ser na mesma área mais sim por ter como objetivo algumas coisas em comum.

A tecelagem possui uma arte milenar, que hoje em dia é bem reconhecida no mercado de trabalho assim como o tecelão, e está sendo bastante valorizada por ser um trabalho artesanal e por trazer lembranças de uma época em que as mulheres faziam desde o preparo dos fios até a peça de roupa pronta. A área da tecelagem é uma forma de desenvolver e expressar a criatividade, além de permitir a geração de renda, pela venda das peças, portanto não deixe de aproveitas as oportunidades do SENAI Americana com seus cursos gratuitos de tecelão.

O SENAI de Americana está com suas inscrições abertas para três cursos gratuitos em SP, os cursos que vão ser oferecidos vão ser para área de têxtil. São disponibilizadas seis vagas para o curso de operador de urdideira e tecelão de tecidos planos e 20 oportunidades para ajudante de manutenção em tecelagem plana. Para os interessados em se matricular nesta oportunidade dos cursos gratuitos do SENAI de Americana no curso de operador de urdideira automaticamente vão estar se matriculando para o curso de tecelão do SENAI, na área de tecelão e tecidos planos vice-versa, os alunos vão aprender realmente tudo sobre a industria do têxtil que tanto vem crescido.

Estão previstas para no curso gratuito no SENAI SP 264 horas de aulas que vão se iniciar no mês de agosto no dia 2, portanto não perca tempo e se inscreva enquanto é tempo, os cursos estão previstos para terminar no dia 17 de novembro. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas. Já para as oportunidades em curso gratuito de tecelagem plana, estão programadas 172 horas de aulas com início em 6 de agosto e término no dia 20 de novembro. O curso será realizados às sextas-feiras, das 19 às 22 horas e aos sábados, das 8 às 17 horas.

Os interessados devem procurar o SENAI Americana levando em mãos o RG, CPF, comprovantes de endereço e escolaridade, de segunda à sexta-feira, das 8 às 20 horas ou aos sábados, das 9 às 15 horas. Aproveite a oportunidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *