Curso de Violão Gratuito

O violão é um dos instrumentos que mais de destaca na área do instrumento musical, pois o mesmo serve para tocar, Rock, Sertanejo, Acústico, Pop, enfim, uma variedade de sons. Quem aprende a tocar violão já dá ao mesmo tempo o primeiro passo para aprender a tocar guitarra (se quiser). Este instrumento não pode faltar em uma banda musical, pois ele comanda todo o ritmo.

Geralmente uma das aulas mais procuradas é a de violão, mais uma boa aprendizagem sempre custa caro, não se preocupe, pois se você reside em Manaus, a nossa dica é que você aproveite o curso de violão gratuito que esta sendo disponibilizado por lá. As origens do violão são incertas e desconhecidas no Brasil, mas acredita-se que veio pelas mãos dos europeus e foi, durante todo o período colonial, marginalizado pelas elites e adorado pelo povo.

Tudo se iniciou, há muitos séculos atrás quando o violão já acompanhava os instrumentistas nas rodas de choro e os cantores nas serestas, que se estendiam por toda a noite. E desde então a repercussão deste instrumento foi crescendo e crescendo até se tornar o que é hoje, um dos melhores instrumentos para se tocar e ouvir. O curso de violão é um dos mais procurados, na atualidade, pois o violão pode ser tocado solo, além de poder tocar todos os gêneros musicais o som do violão é relaxante e lindo.

Para quem estiver interessado neste curso, basta ia ate o Centro Municipal de Arte-Educação (CMAE) Aníbal Beça. Os concorrentes devem ter idade a partir de oito anos, e ter disponibilidade para estudar no período da manha ou a tarde. Além deste curso, são disponibilizados mais 13 totalizando 14 cursos. Veja qual são:

Dança Moderna;

Ballet Clássico;

Violino;

Viola;

Violoncelo;

Violão;

Flauta Doce;

Teclado;

Teatro;

Artes Plásticas;

Percussão Alternativa;

Musicalização;

Canto-coral;

Coral Infantil;

O interessado em adquirir mais informações é só acessar o seguinte site:  http://www.d24am.com/plus/artes-shows/centro-municipal-anibal-beca-oferece-cursos-de-artes-gratuitos/15573. Os documentos exigidos para inscrição são: 2 fotos 3 X 4, cópia da Certidão de Nascimento ou  RG, cópia do comprovante de residência, e declaração da escola onde o aluno estuda. As inscrições podem ser realizadas ate o dia 28. Aproveite esta chance!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *