Curso de Web Design Grátis no Rio de Janeiro

Mais de 70 mil pessoas que residem no estado do Rio de Janeiro estão diante de uma grande oportunidade: são inúmeras turmas para cursos gratuitos que estão com inscrições abertas desde o dia 4 de julho. Esta é a última semana para que os interessados se cadastrem e concorram à chance de se qualificar profissionalmente e abrir novos caminhos para uma boa colocação no mercado de trabalho.

Os cursos fazem parte de um projeto da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Rio de Janeiro (FAETEC) em conjunto com Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) de todo o estado. Além dos cursos presenciais, 2.860 vagas são destinadas a cursos de Educação à Distância (EAD).

Cada unidade que oferecerá os cursos tem uma lista de opções diferentes. Para saber quais são as possibilidades mais próximas de você, basta acessar o site da Faetec Digital e fazer uma busca detalhada clicando aqui.

Web Design

Uma das opções oferecidas é o curso de Web Design, uma ótima oportunidade para quem deseja trabalhar na área de criação para Internet. Por se tratar de um mercado em plena expansão, os profissionais qualificados para a produção de websites tem tido grandes oportunidades de trabalho.

Um web designer é um profissional multidisciplinar que precisa ter a capacidade de lidar diretamente com o design (ou layout), mas que conheça também algumas noções básicas de arquitetura da informação, programação, acessibilidade e outros conhecimentos que agreguem valor a uma página ou um documento criado exclusivamente para a internet.

Existem várias possibilidades de trabalho para um web designer: agências de comunicação, departamentos de comunicação de empresas públicas e privadas e freelancer. Nas agências de comunicação ou nos departamentos de comunicação de empresas, o profissional trabalha em conjunto com uma equipe formada por profissionais de diversas áreas para desenvolver produtos para clientes ou institucionais. Como freelancer – ou profissional autônomo – o web designer deve se preocupar em manter uma cartela de clientes que garanta sua produção mensal e desenvolver parcerias com profissionais que possam complementar seu trabalho.

Os websites são a forma mais conhecida em relação ao trabalho do webdesigner. No entanto, com o desenvolvimento cada vez maior das funcionalidades encontradas na Internet, um bom profissional deve saber criar também para outros tipos de aplicações on-line, como aplicativos, softwares, redes sociais, newsletters, entre outr

as.

Inscrições e seleção

Para se inscrever no curso de Web Design oferecido pela FAETEC, o candidato deve fazer seu cadastro online no seguinte endereço: http://www.faetec.rj.gov.br/sca/normas.html até o dia 16 de julho de 2011. Alguns documentos são necessários: certidão de nascimento ou casamento, documento de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. A seleção dos alunos será feita por meio de um sorteio público que será realizado no dia 18 de julho, às 10h. O resultado pode ser conferido no site da FAETEC ou nos murais das unidades do CVT ou Cetep que participam do projeto.

O curso de Web Design será oferecido em várias unidades, como:

CETEP Barra Mansa
Rua Prefeito Chiesse Filho, s/n – Parque da Cidade
Telefone: (24) 3324.5200
E-mail: [email protected]

CETEP Parque Caçula (Magé)
Rua C, 247 –Parque Caçula
Telefone: (21) 2787.0596
E-mail: [email protected]

Add a Comment