Curso de Web Design Grátis

Curso de web design grátis é o que você está procurando? Então saiba que há muitas opções disponíveis nas escolas do Senac, espalhadas em todo o Brasil. Leia a matéria para conhecer um pouco mais sobre as oportunidades.

Já pensou em estudar web design de graça? (Foto: Divulgação)
Já pensou em estudar web design de graça? (Foto Ilustrativa)

A profissão de web designer tem tudo para ter sucesso no mercado. Ela envolve toda a parte de criação front-end para sites, aplicativos, entre outros projetos na internet.

Um designer de web precisa ter bom gosto estético e conhecimentos sobre linguagens de programação para conseguir realizar os seus trabalhos na internet. Sua missão é projetar elementos gráficos, dispor ícones e produzir um material funcional para o internauta. Enfim, esse profissional trabalha pensando na beleza e na usabilidade das telas.

O web designer qualificado encontra um mercado de trabalho em expansão no Brasil. Ele pode trabalhar em agências de publicidade, empresas de conteúdo para internet e assessoria de imprensa. O salário inicial para trabalhar com criação na web é de R$ 1.772,69, mas esse valor pode ser muito maior se o profissional se destacar na sua área.

Tudo sobre o curso de web design

O Senac tem ótimas opções de cursos para a área de web design. (Foto Ilustrativa)
O Senac tem ótimas opções de cursos para a área de web design. (Foto Ilustrativa)

O curso de web design é oferecido por várias instituições de ensino profissionalizante. O Senac, por exemplo, tem vários títulos disponíveis, não só na modalidade de cursos livres, mas também na modalidade de ensino técnico.

Onde fazer curso de web designer?

Quem busca uma formação mais sólida para se tornar um web designer deve apostar no curso de técnico em informática para internet do Senac. Essa formação prepara os alunos para criar e implementar diversas aplicações web, desde páginas estáticas até as mais interativas. O curso tem carga horária de 1.000 horas e requer que o aluno esteja matriculado no mínimo no 2º ano do ensino médio.

O Senac também trabalha com uma série de cursos livres voltados para a área de tecnologia da informação. Entre os títulos que contemplam a área de internet, vale destacar: básico de produção de websites, programador web, HTML5 e CSS3, WordPress e SEO. Vale lembrar que todas essas qualificações são bem pontuais e de curta duração.

Curso gratuito de web designer

O curso gratuito de web designer é uma das apostas do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Essa iniciativa distribui bolsas de estudo para alunos de baixa renda, ou seja, com renda per capita de até dois salários mínimos por mês. Para disputar uma das vagas, realize o cadastro através do site oficial do Senac no seu estado.

A vagas gratuitas são ofertadas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). (Foto Ilustrativa)
A vagas gratuitas são ofertadas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). (Foto Ilustrativa)

Bolsa de estudo para o curso de web designer 2016

De acordo com informações do Senac São Paulo, o curso de técnico em informática para internet tem vagas gratuitas nas escolas de Catanduva e Itapira. Já no caso do curso livre de “básico de Produção de Websites – Adobe CC”, as bolsas de estudo são ofertadas nas unidades de Bauru, Osasco e Botucatu.

O curso de programador web também é interessante para trabalhar com a criação de projetos na internet. Nesse caso, as bolsas de estudo contemplam as turmas de Bertioga, Americana e Jaboticabal. Outra indicação interessante com vagas gratuitas é o curso de HTML5 e CSS3 – Criação de Websites, que tem oportunidades do PSG na escola do Senac Itu.

E aí? Ficou interessado curso de web design grátis do Senac? Então compareça a escola mais próxima ao seu endereço e conheça as oportunidades ofertada através do PSG. Essa pode ser a sua grande chance de se qualificar para o mercado de trabalho.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *