Curso Grátis de Construção Civil na Bahia

A qualificação profissional é um bem que nos permite atingir maiores salários e melhorias das condições de vida, por isso são muitas as iniciativas hoje de empresas e até mesmo do governo federal para ajudar as pessoas que desejam estudar a conseguir frequentar cursos em sua maioria totalmente gratuitos de forma que essas pessoas contribuam com qualidade também nas empresas fazendo com que a produção melhore e com isso não só os trabalhadores ganham, mas também os empregadores e o país em si. Conheça nesse artigo a oportunidade do curso grátis de construção civil na Bahia.

O Planseq chegou justamente para ajudar os trabalhadores a estudar de forma gratuita, para participar do programa é necessário comprovar rendimentos. O Planseq é um programa social que estimula a formação contínua dos trabalhadores, são diversas as opções de cursos oferecidos dependendo da demanda e como a construção civil está presente em todos os pontos do país, o curso de construção civil existe em muitas localidades.

No momento estão abertas 400 vagas para os cursos de formação técnica geral, essas vagas estão sendo preferencialmente direcionadas para os participantes do Programa Bolsa Família do Governo Federal. Além disso o Planseq está agindo em conjunto com o IFBA, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia e a Acafag, Associação de Apoio Comunitário à Educação, à Cultura e à Cidadania.

Para quem se interessou, saiba que as inscrições estão abertas para as vagas nos seguintes cursos:

Pedreiro

Encanador

Eletricista

Carpinteiro

No caso do curso de pedreiro existem as opções como azulejista, entre outros, cada curso na área de construção civil dos mencionados acima tem carga horária entre 140 a 260 horas (aula), eles funcionam no horário matutino, com entrada as 7h20 e saída as 12h20 de segunda à sábado. Também existem turmas à tarde com entrada às 13h30 e saída as 18h30. A vantagem dos cursos gratuitos de construção civil na Bahia é que todos eles oferecem lanche e vale transporte, além disso todo o material didático também é gratuito.

As inscrições estão sendo realizadas na ACAFAG, você pode obter mais informações pelo fone: (71) 3305-0935 e (71)3253-1807

e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *