Curso Grátis de Marketing Pessoal

Propaganda é a alma do negócio, ainda mais nos dias de hoje onde a concorrência é sempre acirrada, tanto que existem cursos universitários que são voltados ao estudo e ao emprego do marketing. Se a concorrência acontece entre empresas, imagine entre pessoas. A disputa tende a aumentar se levarmos em conta que são mais de 7 bilhões de pessoas no planeta. E como fazer para se diferenciar na multidão? Fazendo um curso de marketing pessoal, claro.

Primeiro, vamos esclarecer para que serve o marketing pessoal, ele diz respeito a sua imagem, como você se apresenta no mercado. Criar uma estratégia de marketing pessoal é um processo contínuo, que influenciará o seu valor no mercado. Desta forma, a comunicação é a chave para se obter o sucesso, pois é através dela que você mostra seu potencial, transmite credibilidade, confiança, consegue persuadir e argumentar, e acima de tudo, cria o seu estilo e impõe a sua presença. São  muitos os fatores que envolvem o marketing pessoal, as roupas que você usa, sua postura nos locais que frequenta, o tom da sua voz juntamente com suas atitudes e comportamentos. Tudo isso irá formar a sua imagem para o mercado.

Ao fazer o curso, você irá aprender a se expressar em público, a criar um clima receptivo e a se defender daqueles sabichões que estão te ouvindo, mas ao mesmo tempo estão buscando uma brecha para te enrolar, a se comunicar melhor em uma entrevista de emprego, a lidar melhor com seus clientes, entre tantos outros benefícios.

Na internet é possível encontrar apostilas que ensinam como criar e colocar em prática todas as técnicas do marketing pessoal. No site Renda na Net (http://www.rendanarede.com/marketingpessoal.htm) você encontra uma apostila bem completa, com explicação clara e direta e com todas as dicas para que você possa se tornar o seu próprio marqueteiro.

O SEBRAE está promovendo, em seu site, um curso de 20 horas, no formato EAD, de marketing pessoal e as inscrições estão abertas até o dia 16/07/2011 e começa no dia 21 do mesmo mês. Qualquer pessoa que esteja interessada em realizar o curso pode se inscrever no endereço http://ead.am.sebrae.com.br/portal/index.php?option=com_wrapper&Itemid=77.

E lembre-se sempre que o marketing pessoal consiste em conciliar aquilo que almeja com o que o mercado necessita ou espera de você. Para facilitar a memorização, tenha a AIDA sempre em mente. Não, não é uma menina, mas sim uma sigla utilizada em planejamento estratégico para lembrar quatro etapas fundamentais do marketing: Atenção, Interesse, Desejo e Ação. Tenha a atenção das pessoas, desperte seu interesse, atice seu desejo e provoque uma ação, para que o outro concretize as etapas necessárias para que você atinja suas metas.

Tendo esses passos em mente, sua trajetória de sucesso será concretizada mais rapidamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *