Curso grátis de paisagismo 2015 em São Paulo

Para quem está à procura de curso grátis de paisagismo 2015 em São Paulo, existem várias opções de cursos na área, disponibilizados por instituições reconhecidas pela boa qualidade de ensino.

Curso grátis de paisagismo 2015 em São Paulo (Foto Ilustrativa)

Ao se capacitar nesse segmento, você poderá atuar em escritórios de design, de projetos de paisagismo e arquitetura, construtoras, imobiliárias, empresas de jardinagem, produção e comercialização de plantas ornamentais e em várias outras áreas.

Tudo vai depender da modalidade de curso que será feita, lembrando que o curso de paisagismo pode ser encontrado em modalidades como ensino técnico, curso livre, curso de capacitação e aperfeiçoamento, etc.

Senac 2015: cursos gratuitos em SP, RJ, DF, MG, BA

Pronatec 2014-2015 pronatec.mec.gov.br

Curso grátis de paisagismo 2015 em São Paulo

A ETEC de Artes é uma das instituições que oferecem o curso de paisagismo gratuito em São Paulo (Foto Ilustrativa)

Uma das instituições que oferecem o curso de paisagismo em São Paulo é a ETEC (Escola Técnica Estadual), vinculada ao Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado de São Paulo, que oferece uma ampla gama de cursos gratuitos.

O Curso Técnico de Paisagismo gratuito da ETEC é disponibilizado na ETEC de Artes, na capital paulista, objetivando a formação de profissionais habilitados a executar e gerenciar projetos paisagísticos e orientar a conservação de paisagens residenciais e urbanas, entre outras atividades.

O SENAC também possui o curso de paisagismo, nas modalidades técnica e curso livre (Foto Ilustrativa)

Outra instituição que disponibiliza curso de paisagismo sem cobrança de mensalidade em São Paulo é o SENAC, oferecido em várias escolas do SENAC SP, em cidades como Sorocaba, Piracicaba, Americana, Campinas, Santos, Ribeirão Preto e Osasco, entre outras.

Nesse caso, o interessado encontra o curso nas modalidades de curso livre, uma versão mais simples e de curta duração (39 horas/aula), e de curso técnico, versão mais completa e abrangente, com carga horária de 800 horas/aula.

Como se inscrever

O curso de paisagismo forma profissionais aptos a atuar em vários segmentos (Foto Ilustrativa)

Interessados em fazer curso de paisagismo gratuito em SP devem ficar atentos aos processos seletivos realizados pelas instituições citadas. No caso da ETEC, é preciso participar do Vestibulinho ETEC, realizado duas vezes ao ano (uma no primeiro e outra no segundo semestre). Maiores informações estão disponíveis no site da ETEC.

Já para o curso de paisagismo do SENAC SP, o interessado deve entrar em contato com a instituição para saber quando serão abertas as próximas turmas, lembrando que as vagas gratuitas para a habilitação são oferecidas através do Programa Senac de Gratuidade e pelo Pronatec. Outros detalhes podem ser conferidos na página do SENAC (curso livre e curso técnico).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *