Curso Gratuito à Distância da ONG Criança Segura

A ONG trabalha na prevenção de acidentes infantis

Quem tem filhos sabe o quanto é difícil mantê-los sob controle. As crianças sempre estão se envolvendo em situações perigosas, colocando sua própria integridade física em risco. Não é à toa que os acidentes (afogamento, sufocação, quedas, queimaduras, intoxicação, acidentes com arma de fogo) são a principal causa de morte entre pequenos com até 14 anos de idade.

Entretanto, saiba que muitos desses transtornos poderiam ser evitados, já que eles são causados pela não execução de cuidados importantes, como deixar de usar o cinto de segurança ou a cadeirinha adequada para transportar os seus filhos durante um passeio de carro. E é para conscientizar os adultos sobre a necessidade de se colocar em prática essas atitudes que a ONG Criança Segura trabalha.

Atitudes simples, como usar o cinto de segurança, já contribuem para a prevenção de acidentes

Fundada em 1987 nos Estados Unidos, a instituição atua em várias nações, inclusive no Brasil. Seu objetivo é mudar a postura dos pais com relação à prevenção de acidentes e, assim, orientá-los a tomarem as decisões corretas em situações de risco. Para isso, ela conta com diversos voluntários e colaboradores, que se empenham ao máximo em prol de um serviço de qualidade.

Apesar do esforço, a ONG encontra dificuldades para concretizar os seus propósitos. Um dos obstáculos é a falta de uma cultura de prevenção mais intensa entre os brasileiros, o que torna a abordagem deste assunto um pouco complicada. Além disso, não há um incentivo legal que contribua para a consecução de tais propostas, ou seja, o Brasil ainda é deficiente no que se refere à criação de leis que incentivem ou puna a falta de cuidado com o público infantil.

Entretanto, a instituição não deixa de realizar o seu papel por causa desses obstáculos. E para tentar reverter este quadro, ela vai oferecer um curso à distância de 60 horas sobre prevenção de acidentes com o intuito de disseminar os cuidados que precisamos ter com as crianças. Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 24 de fevereiro no site da ONG. Serão disponibilizadas 800 vagas por turma.

O curso terá 800 vagas por turma. As inscrições vão até 24 de fevereiro

O conteúdo das aulas inclui dados estatísticos, medida de prevenção e informações sobre a relação dos acidentes com o desenvolvimento infantil. Só receberão o certificado de participação os alunos que elaborarem um projeto para ser aplicado em suas respectivas comunidades (uma espécie de TCC – Trabalho de Conclusão de Curso).

Faça o seu cadastro agora mesmo e saiba o que você deve fazer para ser um pai mais responsável e atencioso!

Add a Comment