Curso gratuito básico de chapeamento aeronáutico 2012 – Via rápida

O programa do Governo do Estado de São Paulo promete qualificar mais de 40 mil cidadãos paulistas, por meio de cursos profissionalizantes, inteiramente gratuitos. Nomeado como Via Rápida Empregos, o projeto oferece mais de 150 cursos, com duração que varia entre 30 e 90 dias.

O Via Rápida foi criado com o propósito de facilitar o acesso à informação, ao conhecimento e à qualificação, por pessoas que tenham escolaridade do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Cada curso requer uma formação escolar diferente e exige, geralmente, poucos requisitos. Em sua grande maioria, a idade mínima requerida é de 16 anos.

Metais utilizados na indústria aeronáutica (Foto: Divulgação)

Pessoas mais velhas ou que estejam desempregadas têm prioridade no processo seletivo para a ocupação das vagas. Outros casos, como os de indivíduos que tenham obrigações familiares maiores, também são priorizados. No entanto, os interessados mais jovens e que ainda estejam em período escolar poderão se inscrever. Para isso, basta acessar a página oficial do programa, verificar quais cursos estão sendo oferecidos em sua cidade, optar por um deles e efetuar a inscrição. Se você tem acesso à internet e deseja se cadastrar, pelo site, clique aqui. Se o candidato, por outro lado, não possui meios de fazer a inscrição online, basta procurar por um dos postos do Via Rápida ou do Poupatempo, em sua cidade.

O aluno aprende sobre os diferentes tipos de metais (Foto: Divulgação)

Veja o curso de solda, gratuito: Curso gratuito de Soldador 2012 – Via rápida

Curso de Noções Básicas de Chapeamento Aeronáutico

O profissional em Chapeamento Aeronáutico é responsável pela qualidade dos materiais empregados na construção de aviões. Para isso, deve conhecer as técnicas de composição, manutenção e emprego de diferentes instrumentos, utilizados na montagem de peças destinadas à indústria aeronáutica. Muitos outros conhecimentos fazem parte desta ocupação, que requer cursos específicos, com carga horária e programação extensas.

O curso Noções Básicas de Chapeamento Aeronáutico, oferecido gratuitamente pelo Via Rápida Empregos, como o próprio nome aponta, pretende introduzir o aluno, neste universo, por meio de conhecimentos iniciais da profissão.

Via Rápida - um passo à frente, rumo ao futuro (Foto: Divulgação)

A escolaridade mínima exigida para este curso é o 5º ano (4ª série) do Ensino Fundamental; e a idade é de 18 anos. Por enquanto, a única cidade contemplada pelo Via Rápida com esta capacitação é Botucatu.

Não perca tempo. Procure por um dos postos de inscrição e aproveite esta oportunidade, oferecida gratuitamente pelo Governo Estadual. Pense, desde já, no seu futuro profissional.

Saiba mais sobre informática: Curso Gratuito de Informática 2012 – Via Rápida

 

 

 

Add a Comment