Curso gratuito da Fiat 2013: inscrições

A capacitação profissional faz a diferença no currículo das pessoas, afinal, ela desenvolve novas habilidades e prepara para enfrentar o competitivo mercado de trabalho. A Fiat está com inscrições abertas para um curso gratuito. Serão oferecidas 30 vagas para jovens de 18 a 24 anos, na cidade de São Paulo.

A Fiat está oferecendo 30 vagas para um curso gratuito. (Foto:Divulgação)

☰ CONTEÚDO

Fiat: curso gratuito para 2013

O curso da Fiat tem como objetivo formar consultores automotivos de peças. Ao final da formação, os alunos terão a oportunidade de serem contratados pelas concessionárias.

O consultor automotivo dispõe de conhecimento técnico e teórico para cuidar da manutenção de automóveis. O seu trabalho será em prol da segurança e da estética de cada veículo. Dentro da Fiat, ele terá a oportunidade de ampliar os conhecimentos com grandes profissionais e também contará com chances de promoção.

Não é a primeira vez que a Fiat promove cursos automotivos gratuitos. A empresa abraça esta causa desde o ano de 2006 e até hoje já contribui com a formação de 686 jovens. Cerca de 90% daqueles que concluíram o curso foram contratados para o seu primeiro emprego.

O curso gratuito formará consultores automotivos de peças. (Foto:Divulgação)

Os treinamentos da Fiat são coordenados e acompanhados pela Universidade Corporativa da companhia. As aulas, por sua vez, são ministradas pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A seleção, formação e acompanhamento dos jovens que estão se profissionalizando é feita por ONGs locais.

O processo seletivo dos candidatos será realizado em sete etapas: avaliação socioeconômica, prova de matemática, português, redação, teste psicológico, entrevista individual, dinâmica de grupo, visita domiciliar e exame médico.

Os alunos do curso profissionalizante da Fiat receberão uniforme, material didático, refeição, vale-transporte, cesta básica e seguro de vida.

Após três meses, os concluintes do curso gratuito Fiat 2013 recebem um certificado de conclusão, emitido pelo Senai.

Inscrições curso Fiat 2013

As pessoas interessadas no curso da Fiat devem se inscrever até o dia 26 de junho. No ato da inscrição, é necessário apresentar CPF, carteira de trabalho, RG, carteira de motorista, comprovante de renda e comprovante de residência. Os candidatos do sexo masculino precisam mostrar ainda carteira de reservista.

As inscrições para o curso Fiat 2013 podem ser realizadas de segunda à sexta, das 10h às 16h, na Rede Cidadã. O endereço é Rua Barão de Itapetininga, 273/ 8ª andar, sala 4.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de junho. (Foto:Divulgação)

Sobre a Fiat

A Fiat se desta no setor automotivo como uma das maiores fabricantes de carros do mundo. A empresa foi fundada na Itália, mas faz sucesso entre os consumidores brasileiros com os veículos de preços mais acessíveis.

Para mais informações, acesse o site da Fiat.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *