Curso gratuito de Agente de Defesa Ambiental SENAI Bahia

O SENAI Bahia está com inscrições abertas para diversos cursos para o segundo semestre de 2012. Ao todo são 3.082 vagas gratuitas destinadas a jovens entre 14 e 21 anos, conforme edital. Todos os cursos visam formar jovens aprendizes, através de atividades que englobam teorias e práticas, para deixarem os estudantes aptos a atuar no mercado de trabalho com a experiência exigida pelas empresas.

O SENAI Bahia está com inscrições abertas para diversos cursos que terão ingresso no segundo semestre de 2012. (Foto: divulgação)

Não é à toa que as empresas preferem os ex-alunos do SENAI no momento das contratações, afinal eles são treinados dentro dos mais rigorosos padrões,  garantindo a produtividade e segurança tão almejada pelos empregadores. A escolha dos cursos a serem ofertados em cada região depende basicamente das necessidades de cada polo industrial, sendo assim, quem frequenta um curso gratuito do SENAI não corre o risco de ficar sem emprego.

Leia mais: Curso gratuito de operador de sonda SENAI Bahia

O curso gratuito de agente de defesa ambiental é um dos muitos que está com inscrições abertas e foi elaborado para a qualificação e experiência inicial dos jovens aprendizes com o trabalho. O profissional formado nesta área estará apto a trabalhar como operador de estação de águas, uma função muito nobre na sociedade, afinal é ele quem garante na maioria das vezes que a água chegue limpa à nossas residências.

O agente de defesa ambiental contribui para que a água chegue limpa em nossas residências. (Foto: divulgação)

Durante o curso o estudante passará por etapas que lhe garantirão conhecimentos específicos com o manuseio de produtos químicos, maquinário das estações e também terá práticas de como proceder de maneira preventiva na profissão e na solução de possíveis incidentes. Quem se interessou em participar das aulas para se tornar um agente de defesa ambiental pode contar com turmas nas seguintes cidades e turnos:

– Lauro Freitas: o curso será ministrado nos horário matutino e vespertino, sendo que cada um dos turnos conta com 40 vagas em aberto;

– Salvador: o curso também será ministrado nos turnos matutino e vespertino, sendo que o primeiro conta com 36 vagas e o segundo 39.

As inscrições terminam no dia 23 de maio e podem ser efetuadas apenas através do site da UNIBRASIL, responsável por aplicar as provas. As aulas iniciarão no mês de julho, de segunda a sexta-feira, podendo em alguns casos também ocorrerem aos sábados. Os horários das provas e a lista dos inscritos estarão disponíveis no site do SENAI Bahia a partir do dia 30 de maio. Para maiores informações sobre a prova e outros cursos disponíveis neste processo seletivo basta acessar o Edital.

Leia também: Curso gratuito de auxiliar administrativo SENAI Bahia

Add a Comment