Curso gratuito de agente de turismo 2012 – Via rápida

Com o Via Rápida, você se profissionaliza e se encaixa rapidamente no mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado de São Paulo criou o Via Rápida para capacitar gratuitamente a população que necessita ingressar no mercado de trabalho ou que pretende ter o seu negócio próprio. Entre as dezenas de cursos de qualificação oferecidos encontra-se o de Agente de Turismo, um setor que cresce a cada dia no país, principalmente por causa da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Sendo assim, conheça o curso gratuito de Agente de Turismo 2012 do Via Rápida.

Conheça outros cursos gratuitos oferecidos pelo Via Rápida em: Via Rápida Empregos SP – Cursos Gratuitos 2012.

☰ CONTEÚDO

O Curso

O curso de Agente de Turismo está sendo oferecido somente para as cidades de Ubatuba e de São Paulo e  visa formar profissionais capazes de orientar indivíduos e grupos em inúmeros espaços de visitação com comunicação adequada para intermediar os visitantes com as atrações turísticas. Além disso, os alunos aprendem conceitos de liderança, postura e da elaboração de roteiros de visitação.

O agente de turismo faz com que o turista interaja com as atrações turísticas. (Foto: Divulgação)

Pré-Requisitos

Para se cadastrar e concorrer a uma vaga no curso de Agente de Turismo, o candidato deve ter no mínimo 16 anos, ser alfabetizado e residir no Estado de São Paulo, de preferência, na cidade em que ele será ministrado ou nas cidades vizinhas.

Cadastro

O cadastro deve ser feito, exclusivamente, através do site do Via Rápida, clicando aqui. Caso você não possua internet e computador em casa, dirija-se ao Poupatempo mais próximo à sua residência para ter essa oportunidade.

Critérios de Preferência

Como serão muitos os candidatos às vagas do curso, será feita uma pré-seleção, onde haverá critérios de preferência. Sendo assim, os inscritos que sejam desempregados, com maior idade, com menor escolaridade, mulheres arrimo de família e com menor renda serão escolhidos com prioridade.

Com o Via Rápida, o seu emprego é garantido. (Foto: Divulgação)

Avaliação

Após o cadastro, a sua ficha de inscrição passará por uma avaliação feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Ela analisará o seu perfil para aplicar os critérios de seleção. Se ela for selecionada, você receberá uma carta via Correio que informará a data de início e o local do seu curso.

Benefícios

Os desempregados, que não recebam o auxílio desemprego ou o benefício previdenciário, contemplados com a bolsa para o curso de Agente de Turismo do Via Rápida ainda receberão uma bolsa auxílio no valor de R$210,00 a ser paga mensalmente durante o período do curso. Todavia, todos os alunos contemplados receberão todo o material didático gratuitamente e ainda terão direito a um subsídio mensal para transporte de R$120,00.

Cadastre-se agora mesmo no curso gratuito de Agente de Turismo do Via Rápida e tenha uma ótima oportunidade de conseguir uma boa vaga no mercado de trabalho. Assim, você se profissionaliza e o Estado de São Paulo sai ganhando.

Saiba mais sobre o Via Rápida em: Via Rápida Empregos e Cursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *