Curso gratuito de agente de turismo 2012 – Via rápida

    Curso gratuito de agente de turismo 2012 – Via rápida

    13 de julho de 2012

    Com o Via Rápida, você se profissionaliza e se encaixa rapidamente no mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

    Anúncios

    O Governo do Estado de São Paulo criou o Via Rápida para capacitar gratuitamente a população que necessita ingressar no mercado de trabalho ou que pretende ter o seu negócio próprio. Entre as dezenas de cursos de qualificação oferecidos encontra-se o de Agente de Turismo, um setor que cresce a cada dia no país, principalmente por causa da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Sendo assim, conheça o curso gratuito de Agente de Turismo 2012 do Via Rápida.

    Conheça outros cursos gratuitos oferecidos pelo Via Rápida em: Via Rápida Empregos SP – Cursos Gratuitos 2012.

    Anúncios

    O Curso

    O curso de Agente de Turismo está sendo oferecido somente para as cidades de Ubatuba e de São Paulo e  visa formar profissionais capazes de orientar indivíduos e grupos em inúmeros espaços de visitação com comunicação adequada para intermediar os visitantes com as atrações turísticas. Além disso, os alunos aprendem conceitos de liderança, postura e da elaboração de roteiros de visitação.

    O agente de turismo faz com que o turista interaja com as atrações turísticas. (Foto: Divulgação)

    Pré-Requisitos

    Para se cadastrar e concorrer a uma vaga no curso de Agente de Turismo, o candidato deve ter no mínimo 16 anos, ser alfabetizado e residir no Estado de São Paulo, de preferência, na cidade em que ele será ministrado ou nas cidades vizinhas.

    Anúncios

    Cadastro

    O cadastro deve ser feito, exclusivamente, através do site do Via Rápida, clicando aqui. Caso você não possua internet e computador em casa, dirija-se ao Poupatempo mais próximo à sua residência para ter essa oportunidade.

    Critérios de Preferência

    Como serão muitos os candidatos às vagas do curso, será feita uma pré-seleção, onde haverá critérios de preferência. Sendo assim, os inscritos que sejam desempregados, com maior idade, com menor escolaridade, mulheres arrimo de família e com menor renda serão escolhidos com prioridade.

    Com o Via Rápida, o seu emprego é garantido. (Foto: Divulgação)

    Avaliação

    Após o cadastro, a sua ficha de inscrição passará por uma avaliação feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Ela analisará o seu perfil para aplicar os critérios de seleção. Se ela for selecionada, você receberá uma carta via Correio que informará a data de início e o local do seu curso.

    Benefícios

    Os desempregados, que não recebam o auxílio desemprego ou o benefício previdenciário, contemplados com a bolsa para o curso de Agente de Turismo do Via Rápida ainda receberão uma bolsa auxílio no valor de R$210,00 a ser paga mensalmente durante o período do curso. Todavia, todos os alunos contemplados receberão todo o material didático gratuitamente e ainda terão direito a um subsídio mensal para transporte de R$120,00.

    Cadastre-se agora mesmo no curso gratuito de Agente de Turismo do Via Rápida e tenha uma ótima oportunidade de conseguir uma boa vaga no mercado de trabalho. Assim, você se profissionaliza e o Estado de São Paulo sai ganhando.

    Saiba mais sobre o Via Rápida em: Via Rápida Empregos e Cursos.

    Anúncios

    Outros artigos

    Curso Online de Gestão de Projetos

    18 de fevereiro de 2011

    Curso Online de Gestão de Projetos

    Sabemos que no mundo em que vivemos uma das atitudes mais valorizadas e esperadas pelas empresas é a reciclagem. Pessoas que se disponibilizam a estar em constan...