Curso gratuito de alimentador de linha de produção 2012 – Via rápida

Com o curso de alimentador de linha de produção do Via Rápida, você é inserido no mercado de trabalho rapidamente. (Foto: Divulgação)

O Governo de São Paulo lançou o programa Via Rápida, que visa capacitar profissionais para atenderem à demanda de cada região do estado. Com isso, ele pretende inseri-los no mercado de trabalho e também dar a oportunidade das pessoas poderem abrir o seu negócio próprio. Sendo assim, se você gosta da área industrial, conheça o curso gratuito de alimentador de linha de produção 2012 do Via Rápida.

Há vários outros cursos ofertados pelo Via Rápida. Para conhecê-los, leia: Cursos Gratuitos Via Rápida – Empregos SP 2012.

☰ CONTEÚDO

O Curso

O curso de alimentador de linha de produção capacita o profissional para atuar na fabricação de vários artigos, entre eles: alimentos, bebidas, produtos feitos de borracha e plástico, máquinas e equipamentos e materiais elétricos.

Mas se você prefere trabalhar com alimentação, leia: Curso Gratuito de Auxiliar de Cozinha 2012 – Via Rápida.

O curso de alimentador de linha de produção capacita trabalhadores para indústrias. (Foto: Divulgação)

Pré-Requisito

Para se candidatar a uma vaga no curso de alimentador de linha de produção do Via Rápida, você deve ter pelo menos o Ensino Fundamental completo, ser alfabetizado, ter 16 anos e residir no estado de São Paulo.

Cidades em que o curso é ofertado

O curso de alimentador de linha de produção é oferecido em 4 cidades: Americana, Jacupiranga, Nuporanga e São Bernardo do Campo.

Cadastro

O cadastro para os cursos do Via Rápida devem ser feitos exclusivamente pelo site do programa. Para tanto, clique aqui. Caso você não tenha computador ou internet na sua casa, dirija-se ao Poupatempo mais próximo à sua casa para acessar a internet pelo Acessa SP. Se for selecionado, receberá uma carta pelos Correios avisando-o sobre a data de início do curso.

Faça o seu cadastro e tenha a carteira de trabalho assinada em pouco tempo! (Foto: Divulgação)

Grupos Prioritários

Infelizmente, faltarão vagas para alguns cursos, já que são muito concorridos. Por isso, os coordenadores do programas fizeram uma lista de critérios de preferência a serem utilizados na seleção de candidatos. São eles: desemprego, idade maior, escolaridade menor, mulheres arrimo de família e menor renda.

Benefícios

Além do curso, o governo dará aos participantes o vale transporte no valor de R$120,00 e para aqueles que estão desempregados, sem receberem o seguro desemprego ou o benefício previdenciário, uma bolsa auxílio de R$210,00.

Com o curso gratuito de alimentador de linha de produção oferecido pelo Via Rápida, você conseguirá voltar ao mercado de trabalho em pouco tempo, afinal, as indústrias estão precisando de mão de obra especializada. Portanto, faça a sua inscrição agora mesmo!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *