Curso Gratuito de Armador Cetec Senai

A área de construção civil é uma das que mais cresce no Brasil (Foto: Divulgação)

Em 2014 o Brasil será sede da Copa do Mundo de Futebol. Esse grande evento esportivo está mobilizando alguns setores da economia nacional, como por exemplo, o da construção civil. Esse crescimento deve prosseguir, ao menos, até 2016, quando as Olimpíadas acontecem em solo tupiniquim. O problema é a falta de mão de obra qualificada em muitas cidades do País.

Para solucionar essa falta de profissionais, e ainda, oferecer uma oportunidade de renda fixa para muitas famílias, alguns municípios juntamente com projetos do Governo Federal, que contam com o apoio de grandes empresas e instituições de ensino, promovem cursos gratuitos em várias áreas, tendo entre essas especialidades a de armador.

Saiba mais também sobre os Cursos gratuitos Cetec Senai Três Lagoas – Petrobrás 2012

O armador é um profissional que atua na construção civil (Foto: Divulgação)

Curso Gratuito de Armador Cetec Senai: cidades contempladas

Na cidade de Três Lagoas (Mato Grosso do Sul), por exemplo, o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), juntamente com a Cetec Senai do município e a Petrobrás estão promovendo cursos gratuitos de armador. Além dessa especialidade estão sendo ofertadas vagas para as seguintes capacitações: carpinteiro, pedreiro, pintor, eletricista e encanador. No total são 280 oportunidades (vagas somadas de todos os cursos) divididas nas cidades de  Três Lagoas, Bataguassu, Brasilândia, Água Clara e Silvíria.

Leia mais sobre os Cursos gratuitos Senar São Gabriel do Oeste, MG 2012

Curso Gratuito de Armador Cetec Senai: inscrições

As inscrições podem ser realizadas na unidade onde o curso de sua escolha será promovido. Os interessados deverão levar RG, CPF, título de eleitor, reservista, comprovante de residência e de escolaridade, certidão de nascimento ou casamento e uma foto 3×4. Devem ser apresentados os documentos originais.

Os candidatos precisarão fazer uma prova de classificação que vai determinar quem preencherá as vagas nos cursos gratuitos. A avaliação será de língua portuguesa e as pessoas com as melhores notas vão ser convocadas para assumir os cargos. O processo seletivo acontecerá nas cidades onde o candidato se inscreveu.

Segundo Algemiro Munhoz Calistel Filho, do Cetec Senai Três Lagoas, após a prova de proficiência, os interessados deverão estar atentos para a data de matrícula, que ainda será definida. “As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 80 vagas para Brasilândia, 140 para Três Lagoas, 20 para Bataguassu e 40 para Selvíria”, explicou. Ele disse ainda que todos os cursos possuem duração de dois meses e são realizados nos períodos diurno e noturno.

A mão de obra formada pelo Senai deve ser utilizada pela empreiteira responsável pela construção da unidade de fertilizantes nitrogenados da estatal no município sul-mato-grossense. Para mais informações dirija-se até o Cetec Senai de Três Lagoas, localizado na Rua Dr. José Hamilcar Congro Bastos, 1313, bairro: Vila Nova; ou pelo telefone (67) 3509-5200.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *