Curso gratuito de assistente de crédito e cobrança 2012 – Via rápida

Participe do curso profissionalizante e aumente suas chances no mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

O Via Rápida Emprego é um programa de capacitação de profisisonais, criado através de uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. O programa é voltado para os interessados em vagas no mercado de trabalho, que desejam participar de cursos profissionalizantes a fim de melhorar suas capacidades e conseguir bons empregos.

Os cursos possuem duração entre 30 e 90 dias e são ministrados em unidades fixas do Via Rápida Emprego, que ficam localizadas em regiões estratégicas do estado de São Paulo, em unidades móveis,  e em instituições de ensino como o SENAI, SENAT, ETECs, FATECs, entre outros.

Leia também: Cursos Pronatec Copa: informações, inscrições

Curso gratuito de Assistente de crédito e cobrança 2012 – Via rápida (Foto: Divulgação)

Curso de Assistente de Crédito e Cobrança

O curso de Assistente de Crédito e Cobrança, oferecido pelo Via Rápida Emprego, qualifica os profissionais para trabalharem com rotinas da área financeira, treinando-os de acordo com a legislação específica da área. Através do curso, os alunos são preparadas para organizar dados e documentos importantes e recebem noções básicas de contabilidade aplicada ao setor financeiro, em matérias específicas como receitas, despesas, custos, classificações das contas contábeis, plano de contas e relatórios contábeis.

Para fazer a inscrição para o curso de assistente de crédito e cobrança não é necessário possuir Ensino Fundamental completo, mas os interessados devem residir no estado de São Paulo e possuir mais de 16 anos. Pessoas desempregadas, com maior idade, baixa escolaridade, baixa renda, e mulheres que são arrimo de família possuem prioridade na hora da distribuição das vagas.

Via rápida oferece possibilidade de emprego.

Cursos oferecidos pelo Via Rápida Emprego

– Agente de Turismo;

– Ajudante de Cozinha;

– Ajustagem Mecânica;

– Alimentador de Linha de Produção;

– Almoxarifado e Estoque;

– Almoxarife e Repositor de Mercadorias;

– Assistente Administrativo;

– Assistente Administrativo em Transporte;

– Assistente Contábil;

– Assistente de Crédito e Cobrança;

– Assistente de Logística.

Inscrição

Para fazer parte de algum dos cursos oferecidos pelo programa Via Rápida Emprego é necessário inscrever-se no site oficial do programa, clicando aqui. A inscrição solicita algumas informações pessoais e outras relacionadas aos cursos oferecidos. A escolha do curso e o pedido de inscrição são feitos no próprio site, logo após o cadastro. Os candidatos que forem selecionados serão informados através de cartas enviadas pelos Correios, em suas residências.

Para mais informações sobre o programa e os cursos oferecidos gratuitamente clique aqui, e acesse o site oficial do Via Rápida.

Leia também: Cursos Pronatec Copa: informações, inscrições

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *