Curso gratuito de atendente de lanchonete Pronatec

O Pronatec vai qualificar profissionais em todo o Brasil para atender aos turistas durante os eventos esportivos dos próximos anos

Até o ano de 2014, cerca de 240.000 vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos serão ofertadas através do Pronatec Copa (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que visa treinar e preparar milhares de profissionais que irão trabalhar durante a Copa do Mundo de 2014 nas 12 cidades-sede e também em outros municípios reconhecidos por sua capacidade turística.

A cada semestre, a oferta de oportunidades do programa abrange 40.000 vagas e para quem está interessado em participar das turmas que serão abertas para o segundo semestre de 2012, as inscrições já podem ser feitas. Entre os cerca de 30 cursos de capacitação disponibilizados, está o curso gratuito de atendente de lanchonete Pronatec.

Mais opções do Pronatec: Curso gratuito de agente de informações turísticas Pronatec

O curso

O curso de atendente de lanchonete terá duração mínima de 160 horas/aula

Destinado aos candidatos com idade igual ou superior a 18 anos e Ensino Fundamental incompleto, o curso gratuito de atendente de lanchonete oferecido pelo Pronatec Copa contempla a preparação de profissionais que estarão capacitados para atuar no preparo de sucos, vitaminas e lanches, tanto quentes quanto frios.

Durante as 160 horas-aula, duração mínima prevista para o curso, o equivalente a cerca de quatro meses, os participantes também irão aprender técnicas para prestar o melhor atendimento aos clientes. As aulas serão ministradas em instituições parceiras do Pronatec, como Sesi, Senai, Senac e instituições federais de educação profissionais, entre outras.

Além da participação totalmente gratuita no curso de atendente de lanchonete, sem nenhuma cobrança de taxas, os alunos poderão solicitar o auxílio estudantil, que incluirá ajuda de custo para transporte e alimentação, cujos valores variam conforme a localidade.

Leia também: Curso gratuito de padeiro e confeiteiro Pronatec

Inscrições

As inscrições para o curso gratuito de atendente de lanchonete Pronatec podem ser feitas até 16 de julho

Os interessados em se matricular no curso gratuito de atendente de lanchonete do Pronatec, para as turmas do segundo semestre de 2012, podem confirmar a inscrição até o dia 16 de julho, acessando o site www.pronateccopa.turismo.gov.br e preenchendo a ficha de inscrição.

Posteriormente, os candidatos receberão um e-mail informando o local onde deverão comparecer para efetivar a matrícula, levando os documentos. As datas de início das aulas e o local do curso, entre outras informações, também serão divulgados pelo correio eletrônico.

Em caso de dúvidas, você pode ligar para o número 0800-606-8484 ou enviar mensagem para [email protected].

 

Add a Comment