Curso gratuito de auxiliar de confeitaria Pronatec

Curso gratuito de auxiliar de confeitaria Pronatec

28 de abril de 2016

O curso de auxiliar de confeitaria é uma boa opção para quem deseja trabalhar na cozinha. (Foto: Divulgação)

Anúncios

Se o seu sonho é trabalhar na cozinha saiba que você pode fazer o curso de auxiliar de confeiteiro. Este profissional atua na montagem e finalização de vários produtos e também é responsável por manter a organização da estrutura da confeitaria.

Suas atribuições ainda incluem o preparo prévio de massas, cremes, caldas, glacês, recheios, geleiras, frutas e de outras guloseimas que podem ser usadas na elaboração de diversos pratos. Entretanto, este trabalho deve seguir normas de segurança e higiene, importantes para garantir a qualidade dos produtos e o bem-estar dos seus clientes.

Anúncios

Veja também: Curso gratuito de padeiro e confeiteiro Pronatec.

Pronatec Copa

Até a Copa de 2014, o Pronatec deve oferecer 240 mil vagas em diversas áreas ligadas ao setor de turismo.(Foto: Divulgação)

Uma opção para quem deseja seguir esta carreira é o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), criado em outubro do ano passado com o objetivo de democratizar o acesso ao ensino profissionalizante.

Anúncios

E com a chegada da Copa do Mundo de 2014, o programa vai passar a oferecer vagas tanto para quem já trabalha no turismo quanto para aqueles que desejam obter uma formação no setor. A iniciativa, que conta com a ação integrada do Ministério do Turismo e do Ministério da Educação, vai disponibilizar 40 mil vagas por semestre em 29 atividades ligadas ao segmento turístico.

Saiba mais sobre o Pronatec Copa em: Cursos Pronatec Copa – informações, inscrições.

Com isso, até o Mundial de 2014, serão oferecidas cerca de 240 mil vagas através do Sistema S (Senac, Sesc, Senai e SESI) e através de instituições federais de educação profissional. As oportunidades serão distribuídas prioritariamente para as 12 cidades sedes e regiões com visibilidade internacional.

Como participar

A inscrição no programa deve ser feita até o dia 16 de julho.(Foto: Divulgação)

Para fazer o curso gratuito de auxiliar de confeitaria do Pronatec você deve efetuar o seu cadastro no site do programa até o dia 16 de julho. Basta clicar no ícone “Inscrição” e preencher o formulário que vai aparecer na tela com suas informações pessoais (CPF, nome, nome da mãe, sexo, nascimento, email, telefone para contato, profissão, escolaridade).

É necessário ter 18 anos de idade ou mais e morar em uma das 12 cidades-sedes ou em um dos destinos turísticos selecionados pelo programa. Lembrando que, nesta primeira etapa, terão prioridade os candidatos das cidades-sedes da Copa das Confederações (Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza), evento que será realizado no próximo ano.

Além do curso de auxiliar de confeiteiro, o Pronatec Copa oferece outras opções, incluindo cursos de inglês, espanhol e libras. Aproveite, pois é a sua chance de ter uma formação de qualidade e contribuir para que o turismo brasileiro saia vencedor dessa partida!

Anúncios

Outros artigos

Curso Gratuito de Instrumentação

2 de maio de 2015

Curso Gratuito de Instrumentação

Curso Gratuito de Instrumentação - Para vocês que estão interessados em realizar cursos de instrumentação, fiquem atentos para o SENAI que disponibiliza cerca de 2,5...

Cursos rurais gratuitos em Itapetininga 2015

31 de agosto de 2015

Cursos rurais gratuitos em Itapetininga 2015

Uma nova oferta de cursos rurais gratuitos em Itapetininga 2015 traz boas oportunidades de qualificação profissional para quem mora na cidade do interior paulista, e...

Cursos Gratuitos de Idiomas

14 de setembro de 2015

Cursos Gratuitos de Idiomas

Cursos gratuitos de idiomas: Estão abertas pelo Centro de Capacitação da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Itaboraí as inscrições para cursos gratuitos ...