Curso Gratuito de Auxiliar de Obras de Edificações na Bahia – SENAI/FIEB

Curso Gratuito de Auxiliar de Obras de Edificações na Bahia – SENAI/FIEB

19 de agosto de 2015

O Curso Gratuito de Auxiliar de Obras de Edificações na Bahia – SENAI/FIEB é uma excelente oportunidade para quem deseja se reposicionar no mercado de trabalho, atuando na área de construção civil. Nessa matéria, iremos falar um pouco mais sobre essa capacitação e a oferta de vagas gratuitas.

Anúncios

Curso Gratuito de Auxiliar de Obras de Edificações na Bahia - SENAIFIEB. (Foto Ilustrativa)

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é uma instituição especializada em educação profissional. As escolas da rede marcam presença em todo o país, com o intuito de capacitar a mão-de-obra para as indústrias. A entidade também desempenha papel importante no estado da Bahia, afinal, ela capacita os trabalhadores baianos para atuar nas mais diversas áreas.

Anúncios

Leia mais: Senai cursos gratuitos em Salvador 2015

Curso Gratuito de Auxiliar de Obras de Edificações na Bahia – SENAI/FIEB

O Senai é um dos integrantes mais importantes da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). Ele mantém 11 unidades operacionais, que atuam nos principais municípios baianos. Quando o assunto é cursos gratuitos, a instituição aposta na modalidade de aprendizagem industrial, que, por sua vez, tem a de auxiliar de obras de edificações como uma das principais qualificações.

Esse curso contribui com a formação de jovens profissionais para o setor de construção. (Foto Ilustrativa)

Anúncios

Sobre o curso gratuito

curso de auxiliar de edificações grátis possui o objetivo de preparar o profissional para interpretar projetos e executar obras de acordo com os procedimentos legais. O trabalho abrange diversas atividades na área de construção civil, como carpintaria, armação, alvenaria, instalações hidráulicas, pavimentações e revestimentos. Enfim, o aluno do Senai adquire conhecimentos para trabalhar em diferentes etapas construtivas.

O curso de aprendizagem para auxiliar de edificações tem uma carga horária de 880 horas. O conteúdo programático abrange diversas disciplinas práticas e teóricas, tais como: leitura e interpretação de projetos, tecnologia dos materiais, execução de alvenaria, técnicas de revestimento, segurança do trabalho, entre outras.

Os alunos aprendem a interpretar projetos e participar todas as etapas da obra. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Cursos Profissionalizantes Na Área De Construção

Após conquistar um diploma do Senai, o auxiliar de edificações encontra muitas oportunidades no mercado de trabalho. O salário médio da ocupação é de R$ 1.358,89.

O curso de auxiliar de obras, voltado para jovens de 14 a 24 anos, costuma ser realizado nas escolas do Senai em Feira de Santana, Juazeiro e Salvador. Em geral, os aprendizes são encaminhados pelas empresas responsáveis contratadoras.

Esse curso capacita aprendizes. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Curso de Mestre de Obras, Onde Fazer

Onde fazer o curso de auxiliar de edificações?

Se você tem interesse no Curso Gratuito de Auxiliar de Obras de Edificações na Bahia – SENAI/FIEB, então fique de olho na programação através do Portal FIEB. No site, há uma área que mostra os cursos grátis com inscrições abertas em diferentes cidades da Bahia. No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos e veja mais dicas para se qualificar.

 

Anúncios

Outros artigos

Curso de Marketing Esportivo 2010

20 de abril de 2010

Curso de Marketing Esportivo 2010

Se você pretende realizar um curso de marketing esportivo então está com sorte, saiba que estão sendo abertas vagas para os interessados aqui vamos disponibiliza...

Curso de Robótica Industrial Senai

22 de dezembro de 2010

Curso de Robótica Industrial Senai

Muitos jovens sonham em trabalhar na área industrial e para isso é preciso qualificação profissional, o Senai é uma instituição que trabalha firme para garantir ...

IFMS cursos técnicos profissionais 2015

25 de julho de 2015

IFMS cursos técnicos profissionais 2015

Estão abertas as inscrições para IFMS cursos técnicos profissionais 2015, processo seletivo que traz um total de 262 vagas em cursos gratuitos, distribuídas por seis...