Curso gratuito de Auxiliar em Sistemas de Transmissão SENAI Bahia

O mercado de trabalho abriu diversos caminhos para novos profissionais que desejam atuar como técnicos e auxiliares. As telecomunicações, assim como as áreas ligadas ao TI, apresentam ótimas oportunidades de crescimento profissional. O auxiliar de sistemas de transmissão tem como âmbito de trabalho vários locais. Sendo que seu ramo de atuação pode focar em emissoras de rádio, televisão, LAN Houses, empresas de telefonia e muitos outros.

As telecomunicações, assim como as áreas ligadas ao TI, apresentam ótimas oportunidades de crescimento profissional. (Foto: divulgação)

O SENAI Bahia sabe exatamente quais são as exigências para a formação de um profissional em cada área de trabalho, por isso lançou em seu mais novo edital o curso gratuito de auxiliar de sistemas de transmissão. Confira como ingressar através do processo seletivo que está com as inscrições abertas:

Inscrições:

O SENAI Bahia abriu as inscrições para as provas que vão selecionar seus alunos do segundo semestre nos cursos de nível básico através de seu edital lançado no dia 09 de maio, o prazo se finda no dia 23 de maio. Ao todo são 3.320 oportunidades de ingresso de novos estudantes em cursos distribuídos por todas as unidades da instituição no estado da Bahia. Os estudantes carentes podem se beneficiar das 3.082 vagas gratuitas. Não existe taxa de inscrição, nem cobrança de qualquer ônus referente ao curso. As inscrições acontecem através de preenchimento de um formulário no site da UNIBRASIL, é tudo muito simples, mas todos os dados devem ser inclusos de maneira correta.

O SENAI Bahia abriu as inscrições para as provas que vão selecionar seus alunos do segundo semestre nos cursos de nível básico. (Foto: divulgação)

Provas:

As provas serão aplicadas no dia 03 de junho, sendo que os locais e a lista de candidatos serão divulgados pelo site do SENAI no dia 30 de maio. É muito importante que o candidato confira se seu nome consta na lista dos inscritos neste dia e se não estiver entrar em contato com a UNIBRASIL VESTIBULARES no e-mail: [email protected] e solicitar que a comissão organizadora averigue o seu caso.

Vagas e pré-requisitos:

Assim como todos os processos seletivos, o estudante que deseja frequentar aulas no SENAI da Bahia precisa estar de acordo com alguns critérios exigidos para o curso em questão. Neste caso, é necessário ter idade entre 14 e 21 anos, não estar matriculado em outro curso gratuito do SENAI, ter o nível de escolaridade necessário (Ensino Fundamental completo) e disponibilidade para assinar contrato com uma das empresas conveniadas com o SENAI como aprendiz.

As vagas para o curso de auxiliar de sistemas de transmissão são para a unidade do SENAI de Lauro Freitas, sendo 40 para o turno matutino e 40 para o vespertino. A carga horário do curso é de 880 horas/aula divididas em teoria e prática.

Edital

Quem deseja ver também as outras oportunidades de cursos oferecidos pelo SENAI Bahia pode ler o edital, nele consta uma vasta lista onde estão discriminados todos os cursos presentes neste processo seletivo. Lembramos que são somente 10 candidatos por vaga, decida qual é o curso que deseja frequentar e faça a inscrição o quanto antes.

Leia mais:

Curso de auxiliar administrativo SENAI Bahia

Cursos gratuitos SENAI Bahia 2012

Add a Comment