Curso gratuito de Básico em rotinas de escritório 2012 – Via rápida

Fazer com que os alunos conheçam as principais rotinas administrativas em empresas de diferentes ramos de atuação, e identifiquem as atribuições de departamentos e áreas funcionais da companhia, são objetivos do curso Básico em Rotinas de Escritório oferecido pelo programa Via Rápida do Governo do Estado de São Paulo. Durante o curso, os estudantes aprendem ainda a dinâmica envolvida nos processos e nas rotinas de trabalho dos escritórios. As aulas são oferecidas em 65 cidades do Estado.

O curso pode ser uma oportunidade para começar a carreira (Foto: divulgação)

O Via Rápida é um programa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, e que oferece cursos de curta duração, com até 100 horas de aula. São capacitados profissionais para que possam achar um novo emprego ou abrir um negócio próprio.

O programa oferece vagas em mais de 491 cidades (Foto: divulgação)

Requisitos para fazer o curso

É preciso ter o ensino fundamental completo para se candidatar ao curso Básico em Rotinas de Escritório. Além disso, os participantes devem ter mais de 16 anos e morar no Estado de São Paulo. No caso dos cursos em que a procura é maior que a oferta são usados critérios socioeconômicos para selecionar os participantes. Possuem prioridade para conseguir vagas os candidatos desempregados, com maior idade, mais baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e com maiores encargos familiares.

Os cursos possuem curta duração (Foto: divulgação)

Como se inscrever

São mais de 37 mil vagas no total, espalhadas por 491 municípios ou 76% das cidades do Estado de São Paulo. Há 150 modalidades de cursos nas áreas agrícola, comercial, industrial e da construção civil com duração de 30 a 90 dias. Para se inscrever é necessário acessar o site, ir até a página de cursos, escolher o que deseja, clicar em inscrever-se e preencher o formulário.

Leia também: Curso gratuito de copeiro Pronatec

Curso gratuito de Auxiliar de cozinha 2012 – Via rápida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *