Curso Gratuito de Camareira em Olinda PE

Hoje em dia o que tem sido um caso a ser discutido é emprego, pois muitas pessoas não têm um preparo para estar ingressando no mercado de trabalho. Entre as exigências das agencias de emprego ou empresas é que o interessado a oportunidade de emprego seja preparado para trabalhar em tal cargo, mais muitas pessoas não trem condição financeiras de arcar com um curso profissionalizante, mais em Olinda – PE isso não esta acontecendo, pois no momento esta sendo oferecidas as inscrições para o curso de camareira gratuito.

No curso gratuito de camareira o participante aprende a desenvolver competências necessárias para higienizar, preparar cama e organizar um ambiente de hospedagem em clínicas, hospitais, hotéis ou ate mesmo em casa de familia. O objetivo do curso é formar profissionais que realizem suas atividades de forma a preservar a saúde e garantir o bem-estar do cliente, respeitando as normas da organização onde atuam e as de segurança do trabalho.

No curso de camareira em Olinda PE, o aluno desenvolve os seguintes conhecimentos: :

Apresentação profissional e pessoal
Principais atribuições da camareira
Tipos de arrumação, limpeza e higienização de apartamentos
Aplicação dos diversos tipos de controles e suas implicações
Organização do carrinho e rouparia
Racionalização dos processos de limpeza, higienização e arrumação
Produtos x superfícies
Segurança no trabalho e responsabilidade ambiental
Relações interpessoais – hóspedes e colegas
Importância do trabalho e da integração
Atendimento de solicitações e reclamações

Estão sendo disponibilizadas pela Secretaria de Turismo de Olinda, na Região Metropolitana de Pernambuco, as inscrições para o curso de camareira grátis e para o curso de recepcionista também gratuito. Os interessados devem se matricular ate o dia 11 de outubro na própria instituição. Para concorrer a uma das vagas, os candidatos não podem ter vínculo empregatício, precisam ter renda familiar de até dois salários mínimos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

É importante ressaltar que para o curso de recepcionista, as pessoas devem ter entre 18 e 24 anos e no de camareira, entre 18 e 40 anos. A Secretaria fica na Avenida Liberdade, n° 68, na Praça do Carmo e o horário de atendimento é das 8:00h às 13:00h. Encontre mais informações sobre os cursos gratuitos em Olinda PE através do seguinte fone: 3493-3770.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *