Curso gratuito de Capacitação de motorista de passageiros 2012 – Via rápida

Com o programa Via Rápida, você pode obter formação de qualidade em diversas áreas do mercado.

Para aproveitar as oportunidades de trabalho de sua cidade e região, você precisa investir em sua formação profissional. E, no estado de São Paulo, uma das alternativas de capacitação é o programa Via Rápida, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Até o final deste mês, a previsão é de que sejam criadas cerca de 37 mil oportunidades nos principais parceiros executores do projeto: Centro Paula Souza (ETEC e Fatec), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

No total, são mais de 130 modalidades de cursos gratuitos, ligados a setores da indústria, construção civil, comércio e serviços. A duração dos cursos varia entre 30 e 90 dias, dependendo da ocupação escolhida. Além disso, as vagas são disponibilizadas de acordo com as demandas regionais, indicadas pelas informações do Emprega São Paulo, da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado.

Veja mais sobre: Via Vápida empregos SP, cursos gratuitos 2012.

Curso gratuito de capacitação de motorista de passageiros

O curso de capacitação de motorista de passageiros prepara os alunos para atuarem em empresas de transporte público.

Entre as opções de cursos disponíveis no Via Rápida, está o de Capacitação de Motorista de Passageiros. Sua finalidade é promover a qualificação destes profissionais para que eles possam atuar em empresas de transporte urbano. Os interessados devem ter ensino fundamental completo, 18 anos de idade e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria D ou E.

Durante a seleção, o programa dará prioridade a candidatos desempregados, que sejam mais velhos e arrimos de família. Pessoas com este perfil necessitam mais urgentemente de um emprego para sustentarem suas casas e terem um desenvolvimento autônomo.

Veja também: Curso gratuitos para motorista de ônibus.

Para se inscrever no curso, é preciso ter 18 anos de idade, ensino fundamental completo e CNH na categoria D ou E.

As inscrições neste e em outros cursos devem ser feitas através do site do Via Rápida. Ao acessar a página, clique na opção “Inscreva-se”, localizada no topo da tela, leia o termo de responsabilidade e preencha um formulário com seus dados pessoais. Caso não tenha acesso à internet, procure as unidades do Acessa SP (são 638 espalhadas pelo estado) ou do Poupatempo.

Aproveite e não desperdice a chance de investir em sua formação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *